Com vida curta, Bolt EUV chega por R$ 279.990; Blazer EV e Equinox EV ficam para 2024

Crossover elétrico estreia com preço menor do que o Bolt EV; dupla será descontinuada neste ano nos EUA
Chevrolet Bolt EUV 2022

Chevrolet Bolt EUV 2022 | Imagem: Divulgação

A Chevrolet começa sua ofensiva no segmento de carros 100% elétricos no Brasil a partir deste mês. 

A fabricante inicia a comercialização do Bolt EUV a partir desta semana, modelo que é a alternativa ao Bolt EV com estilo crossover. 

A novidade compartilha com o hatch a motorização de 203 cv e 36,7 kgfm, que impulsiona a novidade até 100 km/h em 7,7 segundos. A rapidez nas respostas também é mérito do torque máximo instantâneo, uma das características de propulsores elétricos. 

Equipado com bateria de 66 kWh, o Bolt EUV tem autonomia para 377 km já de acordo com o padrão brasileiro. 

Chevrolet Bolt EUV 2022
Chevrolet Bolt EUV 2022
Imagem: Divulgação

Bem equipado, o Bolt EUV chega ao país somente na versão Premier e oferecendo itens como teto solar panorâmico, faróis e lanternas full-LED, 10 airbags, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, câmeras 360º, monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, central multimídia com tela de 10,2”, entre outros itens. 

O crossover elétrico é equipado ainda com pneus runflat, sistema de som especial projetado pela Bose, banco do motorista com ajustes elétricos, assoalho traseiro plano, entre outros. 

O Bolt EUV chegará ao Brasil com preço sugerido de R$ 279.990, valor abaixo dos R$ 329.000 praticados para o Bolt EV. 

A GM vai oferecer ainda uma condição especial para a aquisição do Bolt EUV, no caso o Plano Chevrolet Elétrico Sempre. 

Chevrolet Bolt EUV 2022
Chevrolet Bolt EUV 2022
Imagem: Divulgação

Por meio da iniciativa é possível comprar a novidade plano com entrada de 60% do valor do veículo, 24 parcelas intermediárias de R$ 3.369 e uma parcela final única de 20% do valor total. Como o plano é flexível, detalha a fabricante, a entrada mínima pode ser de 30% do valor do veículo e o número de parcelas intermediárias pode chegar a 48. 

Vale destacar, como noticiamos, que a gama Bolt está com os dias contados

Os modelos serão substituídos nos EUA por modelos mais modernos construídos sobre a plataforma Ultium, a arquitetura mais moderna da GM para veículos com propulsão limpa. 

A previsão é que o encerramento da fabricação dos dois modelos ocorra no fim de 2023, portanto poucas unidades do Bolt EUV deverão chegar ao Brasil. 

Novos elétricos para 2024 

Na mesma oportunidade em que apresentou o Bolt EUV no país, a GM também anunciou a chegada dos novos Blazer EV e Equinox EV ao Brasil a partir de 2024, “por volta de meados do próximo do ano, logo após o lançamento dos modelos nos Estados Unidos”, detalhou Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul. 

Chevrolet Blazer EV 2024
Chevrolet Blazer EV 2024
Imagem: Divulgação

Classificado como um “SUV premium 100% elétrico”, o Blazer EV deverá ser o primeiro modelo construído sobre a plataforma Ultium a desembarcar no Brasil. 

O produto já está em testes no Brasil cumprindo as etapas finais de certificação e homologação. 

Revelado em julho de 2022 nos EUA, o Blazer EV conta com caráter esportivo e pode entregar até 560 cv de potência e impressionantes 90 kgfm de torque em sua versão SS. Com isso, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. 

Chevrolet Blazer EV 2024
Chevrolet Blazer EV 2024
Imagem: Divulgação

O Equinox EV, por sua vez, foi apresentado em janeiro de 2022 e será o modelo mais acessível dentro da nova família de elétricos mais modernos da GM. 

Nos EUA, o modelo terá preço de entrada gravitando em US$ 30.000 e mais detalhes serão anunciados em uma etapa próxima ao lançamento definitivo. 

Chevrolet Equinox EV 2024
Chevrolet Equinox EV 2024
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis