Perto do fim, Ford Fusion ganha atualização nos EUA
Sedã deixará de ser produzido nos EUA em 2020. Modelo ainda aparece no site brasileiro como linha 2019
Já é sabido desde meados do ano passado que a Ford deixará de fabricar o Fusion ainda em 2020. Aqui no Brasil, o sedã recebeu a última atualização para a linha 2019 ganhando nova grade, lâmpadas de LED na iluminação e equipamentos como monitor de ponto cego, frenagem autônoma de emergência a assistente de permanência em faixa.
No entanto, o fim próximo não impediu mais uma atualização, apesar de pequena, para o Ford Fusion nos EUA. De acordo com o site Ford Authority, aparecem no catálogo da montadora para aquele país três novas opções de cores para o sedã. São elas Rapid Red (vermelho metálico), Alto Blue (azul) e Iconic Silver (prata).
Vista rara nas concessionárias da Ford no Brasil, o Fusion ainda consta no site nacional da empresa ainda como linha 2019 e oferecido apenas nas configurações híbrida ou com o 2.0 turbo Ecoboost de 248 cv. Então é difícil dizer que as novas opções de cores da linha 2020 no modelo norte-americano serão oferecidas por aqui também.
Enquanto por aqui a configuração com o propulsor 2.5 aspirado flex foi retirada de linha, os EUA tiveram uma baixa mais forte. Junto à última reestilização do modelo por lá, a versão Sport (nunca oferecida no Brasil) foi descontinuada. Ela era a única na linha do sedã a oferecer o propulsor 2.7 V6 turbo a gasolina da família Ecoboost, capaz de entregar saudáveis 330 cv.