Pensando no primeiro SUV 4x4? Jeep Renegade pode ser uma boa opção
Confira avaliação do SUV compacto em seus catálogos com sistema de tração nas quatro rodas
Até então oferecido apenas com tração integral em seus catálogos diesel, a partir da linha 2022 o Jeep Renegade passou a contar com uma nova estratégia para ajudar a difundir o sistema 4x4.
Para tristeza dos fãs, o Renegade diesel foi descontinuado e a motorização 1.3 turbo tornou-se padrão em todas as versões do SUV compacto.
Com até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, o propulsor 1.3 GSE trouxe, inegavelmente, um sopro de vitalidade ao SUV compacto em relação aos catálogos 1.8 flex oferecidos até então.
Apesar de não se equiparar aos mais de 35 kgfm de torque do extinto motor 2.0 turbo diesel, o 1.3 turbo flex tem a vantagem do custo menor, o que colaborou para melhorar o custo-benefício do Renegade 4x4, tornando-o bem mais competitivo em relação aos demais SUVs compactos em seus respectivos catálogos topo de linha.
Vale salientar que, mesmo se você não for um entusiasta do off-road, a presença de um sistema de tração 4x4 é algo que colabora notavelmente com a segurança ativa de qualquer veículo ao incrementar o controle dinâmico do automóvel, seja para trafegar por vias não pavimentadas bem como sobre pisos com menor aderência, como trafegar por uma estrada durante chuvas mais intensas, por exemplo.
Concebendo uma estratégia em “Y” para o Renegade 4x4, a Jeep oferece hoje o modelo nas versões Série S e Trailhawk, ambas com preço sugerido de R$ 174.990.
Enquanto o Série S tem apelo mais urbano e aposta em diferenciais como as rodas de liga leve aro 19”, o Trailhawk tem apelo off-road e um visual peculiar, reforçado por itens com o adesivo no capô e os pneus de uso misto.
Em ambos você vai encontrar um SUV compacto muito bem equipado, com destaque para a presença de itens como o monitoramento de pontos cegos, assistente de estacionamento (Park Assist), farol alto automático, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, entre outros.
Considerando que atualmente um Hyundai Creta Creta N Line Night Edition alcança R$ 183.390 e o Volkswagen T-Cross Highline tem preço sugerido de R$ 165.990, ambos apenas com tração dianteira, o valor praticado para o Renegade 4x4 não deixa de ser competitivo, sobretudo se levada em consideração sua lista de itens de série.
Além de outros diferenciais técnicos, como a suspensão independente nas quatro rodas, o Renegade 4x4 não tem nenhum rival no mercado brasileiro a combinar o mesmo porte, sistema de tração e motorização flex.
Com isso, o representante da Jeep pode figurar como uma excelente porta de entrada para quem considera a aquisição de um utilitário esportivo 4x4. Confira mais detalhes no vídeo abaixo: