Pelo menos na Europa, Corolla estreia novo visual
Sedã médio líder em vendas no Brasil recebe facelift no Velho Continente
Ainda é cedo para apostar em mudanças no Toyota Corolla fabricado no Brasil já que sua 11ª geração (4ª produzida aqui) foi lançada em 2014, porém, com a estreia do Honda Civic renovado já neste ano, é bem possível que a Toyota acelere seus planos para uma leve mexida no sedã.
Se acompanhar o que ocorreu na Europa, o facelift fará bem ao modelo como é possível constatar nas imagens. O braço europeu da fabricante divulgou nesta quinta-feira as primeiras imagens do Corolla 2017 oferecido no Velho Continente, que ganhou alguns aprimoramentos na parte externa.
Olhando o sedã de frente, o design ganhou um aspecto bem mais agressivo, com novos faróis, grade dianteira e um para-choque também retrabalhado e com uma generosa entrada de ar. Já na traseira a atualização foi mais pontual, com novas lanternas com iluminação por LED e detalhes cromados. As maçanetas, por sua vez, também passam a contar com uma discreta faixa cromada. Sob o capô do Corolla 2017 nada muda, permanecendo as mesmas opções de motor e câmbio.
Ao contrário do brasileiro, o Corolla europeu se destaca pelo alto nível de equipamentos de segurança, como o assistente de frenagem de emergência, aviso de saída de faixa de rodagem (Lane Departure Alert), farol alto automático (Automatic High Beam), dentre outros.
O Corolla é um dos carros mais globalizados da indústria e é oferecido em mais de 150 países. Somente ele responde por 20% das vendas da Toyota. No Brasil ele lidera o segmento dos sedãs médios com folga e deverá estrear o facelift dentro de um ou dois anos. Infelizmente a Toyota Europa não liberou muitas imagens do Corolla 2017, porém as duas fotos já nos permitem notar as diferenças em relação ao atual comercializado no Brasil: