Parceria entre GM e Honda quer desenvolver carros elétricos mais acessíveis
União entre as marcas para o desenvolvimento de elétricos pretende lançar veículos até na América do Sul
A parceria entre GM e Honda para o desenvolvimento de novos carros elétricos foi anunciada há algum tempo, mas nesta terça-feira (5) as empresas revelaram algumas novidades sobre esse plano de eletrificação. E está nos planos das empresas ter uma linha de elétricos mais acessíveis e que serão destinados aos principais mercados da América do Norte, China e até América do Sul.
De acordo com o comunicado, as empresas estão trabalhando para permitir a produção global de milhões de carros elétricos a partir de 2027. Isso inclui a fabricação de crossovers compactos, que segundo as fabricantes é o maior segmento do mundo, com vendas anuais que superam os 13 milhões de veículos em todo o planeta.
Atualmente, Honda e General Motors trabalham para padronizar os equipamentos e processos para melhorar a qualidade dos veículos, além de alcançar um maior rendimento. No futuro, as duas empresas vão discutir o processo de colaboração em tecnologia de baterias para os carros elétricos, visando reduzir ainda mais o custo da eletrificação.
VEJA TAMBÉM:
Cada uma das montadoras têm se dedicado ao desenvolvimento de novas tecnologias para as baterias. No caso da GM, a aposta é em materiais como lítio, silício e em baterias de estado sólido. Essa última também tem sido desenvolvida pela Honda, já que a fabricante japonesa acredita que as baterias de estado sólido são fundamentais para as próximas gerações de carros elétricos.
Até 2025, a GM deverá lançar o seu novo SUV elétrico que ocupará um posto abaixo do Chevrolet Equinox nos Estados Unidos. Já a Honda pretende lançar o Honda Prologue já em 2024, e logo depois o SUV elétrico da divisão de luxo Acura.