Para enfrentar Trailblazer e SW4, Nissan Frontier terá uma versão SUV
Novidade deverá ser revelada na China em 2018 e tem tudo para chegar ao mercado brasileiro
Uma única foto vazada na China foi o principal ponto de partida para acabar com os rumores sobre a chegada de um novo SUV da Nissan. O Paladin (ou XTerra, ou Pathfinder, a depender do país em que será comercializado) terá como base a picape Frontier, velha conhecida do mercado brasileiro que hoje é vendida por R$ 150.990 na versão SE, de entrada.
A novidade da Nissan está confirmada para o Salão de Guangzhou, na China, que acontece a partir do dia 17 de abril de 2018. Entre as principais características da Paladin estão o conjunto óptico muito semelhante ao da Frontier e a grade dianteira seguindo o estilo "V-Motion" presente nos carros da marca, com amplo uso detalhes cromados como também é encontrado na picape.
Esperar a chegada do Paladin no Brasil é algo muito plausível. Além do bom público que a Frontier conquistou ao longo dos anos, o segmento de SUVs de grande porte com capacidade para 7 pessoas e vocação off-road é muito bem visto no Brasil. Basta olhar o ranking de vendas e constatar que o Toyota SW4, por exemplo, chega a comercializar mais de mil unidades por mês.
Logo, é natural que o futuro SUV grande derivado da Nissan Frontier também seja capaz de acomodar uma terceira fileira de assentos de olho nesse nicho de mercado em particular. O conjunto mecânico deverá ser compartilhado com a picape, portanto baseado no motor 2.3 turbodiesel associado ao câmbio automático de 7 marchas.
Considerando que em 2018 teremos mais uma edição do Salão de São Paulo, seria um ótimo palco para a Nissan apresentar o modelo. Vamos acompanhar de perto. As imagens vazadas por sites como o Burlappcar estão com uma resolução baixa, mas já nos antecipam praticamente as formas finais do esperado SUV baseado na Nissan Frontier.