Para enfrentar a Ram 1500, Silverado deverá contar com motor diesel e preço competitivo no Brasil
Picape full-size da Chevrolet é apresentada na Argentina com mais detalhes sobre a configuração mecânica
Enquanto a Ram 1500 chegou ao Brasil conquistando uma aceitação surpreendente para um veículo com preço na faixa dos R$ 400 mil, a vida da picape full-size não será tão pacata nos próximos meses.
A Chevrolet já apresentou na Argentina a Silverado em sua geração mais recente, modelo que é um rival direto da Ram 1500 no mercado norte-americano. Apesar de a Chevrolet aqui no Brasil ainda não confirmar, é muito provável que a Silverado também será comercializada em nosso país.
A fabricante norte-americana comentou durante a apresentação da picape no país vizinho que a Silverado será uma das principais estreias da Chevrolet na Argentina ao longo deste ano e, graças à procedência mexicana, a montadora promete “preço competitivo” para a picape na região. Como Brasil e México contam com um acordo de comércio bilateral, a Silverado não será sobretaxada com o imposto de importação, uma indiscutível vantagem sobre as concorrentes.
Enquanto a Ram foi questionada por parte do público sobre a falta de uma opção diesel para a 1500 no Brasil, até o momento importada apenas na configuração Rebel com um V8 a gasolina sob o capô, a nova Silverado deverá chegar em nossa região trazendo um 3.0 de 6 cilindros turbodiesel com potência na casa de 280 cv e mais de 63 kgfm de torque.
Posicionada acima da S10, a Silverado certamente terá como um foco de mercado os clientes do agronegócio que desejam um modelo mais sofisticado e luxuoso, sem perder em termos de capacidade de carga e reboque, além de robustez para trafegar em diversos tipos de piso.
A possível data de lançamento da Silverado na Argentina ainda não foi confirmada pela Chevrolet e também permanece a dúvida para o mercado brasileiro. De qualquer forma, a chegada da picape aos dois países deverá ocorrer ainda em 2021.
Sendo confirmada a estreia no Brasil, trata-se da segunda vez que a Chevrolet vai comercializar a picape em solo nacional. A Silverado chegou ao país em 1997 importada da Argentina. A picape chegou a ser fabricada por um curto período em nosso país, no caso de 2000 a 2001, quando foi descontinuada do portfólio local da Chevrolet.