Para atender nova Montana e exportações, GM aumentará produção de motores
Fábrica de Joinville (SC) terá inclusão de terceiro turno a partir de novembro
Ótima notícia para o setor automotivo e a economia do país de forma geral.
A GM anunciou nesta quarta-feira (5) que a sua fábrica de motores localizada em Joinville (SC) passará a operar em três turnos a partir de novembro.
A medida será necessária tanto para atender a produção da nova geração da Chevrolet Montana, que chegará ao mercado no começo de 2023, bem como a exportação de propulsores para outros países.
Segundo a GM, está prevista a contratação de aproximadamente 130 pessoas, totalizando 762 funcionários na planta.
Já a capacidade produtiva da fábrica crescerá mais de 30% com a adição do terceiro turno, passando de 312 mil unidades por ano para 410 mil unidades por ano.
A unidade catarinense foi inaugurada em 2013 e se mantém dedicada à fabricação de motores, cabeçotes e blocos.
Em 2017, acrescenta a GM, a fábrica de motores passou por uma expansão importante, que contou com a quadruplicação de sua área e, sobretudo, com a adoção de processos pioneiros de conservação ambiental e eficiência energética que a colocam entre as fábricas mais sustentáveis e modernas da GM em todo o mundo.
Com investimento de R$ 1,9 bilhão concluído em 2019, a GM inaugurou uma nova linha de motores em sua fábrica catarinense, a qual é responsável pelas unidades 1.0 e 1.2 que hoje são aplicadas nas gamas Onix, Onix Plus e Tracker.