Pajero Sport 2021 estreia com visual atualizado e nova versão topo de linha beirando R$ 320 mil

Modelo ainda traz sistema de controle remoto de algumas funções por meio de aplicativo
Mitsubishi Pajero Sport 2021

Mitsubishi Pajero Sport 2021 | Imagem: Divulgação

Consolidando o Pajero Sport como seu modelo flagship, jargão de marketing utilizado para classificar os produtos mais sofisticados, a Mitsubishi inicia nesta terça-feira as vendas do SUV grande em sua linha 2021 no Brasil. 

Ano que será marcado pelas atualizações visuais de diversos modelos dessa categoria, como as duplas Toyota Hilux/SW4 e Chevrolet S10/Trailblazer, o novo Pajero Sport 2021 trouxe um interessante retrabalho para a dianteira e a traseira.

Na parte frontal, o SUV passa a contar com grade e para-choque reformulados. Os para-lamas também foram revistos e permitiram posicionar o capô de uma forma mais elevada. Isso foi possível uma vez que os faróis, agora com iluminação full-LED, são novos e tornaram-se mais afilados em relação ao modelo antes do facelift. Com isso, a Mitsubishi criou um conjunto óptico secundário para abrigar o sistema Adaptive Front Lighting System (AFS), que direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante, além do farol de neblina auxiliar. As luzes de direção frontais também foram deslocadas para esse mesmo grupo.

Uma das regiões mais polêmicas do SUV, a traseira do modelo passou uma revisão. As lanternas passam a contar com iluminação totalmente em LED e foram redesenhadas, ficando ligeiramente mais curtas. Com isso, a área reflexiva da peça foi deslocada para o para-choque, que também é novo. O modelo recebeu ainda um aerofólio renovado, que proporciona ganhos aerodinâmicos mais relevantes, além de antena tipo tubarão.

Mitsubishi Pajero Sport 2021
Mitsubishi Pajero Sport 2021
Imagem: Divulgação

Por dentro, o Pajero Sport 2021 traz como principal aprimoramento uma nova central multimídia com tela de 8” (na versão HPE-S) e suporte aos principais sistemas de espelhamento para smartphones. Foram também revistos o console central, que está um pouco mais estreito para melhorar a área livre para a perna dos ocupantes, além de detalhes do acabamento interno como a adoção de um novo tipo de couro para o revestimento interno. O freio de estacionamento preserva o acionamento elétrico e acrescenta a função Auto Hold nova linha.

Uma tecnologia que estreia na nova linha do Pajero Sport é o sistema Remote Control. “Desenvolvido pela Mitsubishi Motors, ele permite que o cliente conecte o seu smartphone ao veículo e, remotamente, execute diversas funções a distância, tais como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou até mesmo acender os faróis de LED. A tecnologia ainda permite o envio de avisos importantes ao cliente diretamente para o seu aparelho celular ou smartwatch”, detalha a fabricante. A funcionalidade, acrescenta a Mitsubishi, opera via Bluetooth para se comunicar com o veículo.

Mitsubishi Pajero Sport 2021
Mitsubishi Pajero Sport 2021
Imagem: Divulgação

Mecanicamente nada muda e o Pajero Sport 2021 segue equipado com o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm, que trabalha em conjunto com o câmbio automático de 8 marchas. O sistema de tração Super Select 4WD-II conta com quatro modos de operação, incluindo a reduzida, e pode ser operado por um seletor no console central. Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração. O modelo conta com o bloqueio do diferencial central bem como do diferencial traseiro (RD Lock).

Um dos pontos que chama a atenção no Pajero Sport 2021 será a sua faixa de preço. Importado da Tailândia, em sua nova configuração topo de linha HPE-S o SUV será tabelado em R$ 318.990. De qualquer forma ele é bem completo, o que permite lidar melhor com a cifra elevada pedida pela Mitsubishi. De série, o Pajero Sport HPE-S contará com itens de tecnologia mais avançados, com destaque para o piloto automático adaptativo (ACC), recurso interessante e prático no uso rodoviário; além monitoramento de pontos cegos (BSW) com aviso de mudança de faixa; painel de instrumentos digital; tampa do porta-malas com abertura elétrica e sistema hands-free; teto solar, entre outros.

Em seu catálogo de entrada, que segue conhecido como HPE, o Pajero Sport 2021 parte de R$ 291.990. Ele poderá receber o “Comfort Pack”, que acrescenta o piloto automático adaptativo e o teto solar por mais R$ 8.000.

Entre seus rivais diretos, hoje temos na mesma categoria do Pajero Sport o Chevrolet Trailblazer Premier tabelado em R$ 257.490. Ele é oferecido somente com motor 2.8 turbodiesel e traz de série nessa configuração os alertas de pontos cegos, colisão frontal (sem frenagem automática) e saída de faixa (sem correção ativa) como itens de série. O líder em vendas do segmento segue o Toyota SW4, que parte de R$ 184.990 com motor 2.7 flex e alcança R$ 293.990 no catálogo SRX Diamond com motor 2.8 turbodiesel. Apesar do preço, o Toyota não traz itens mais avançados de assistência ao condutor como o Pajero Sport e o Trailblazer.

A Mitsubishi espera emplacar um volume de 250 a 300 unidades por mês do Pajero Sport 2021.

Mitsubishi Pajero Sport 2021
Mitsubishi Pajero Sport 2021
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa