Opel revela fotos do novo Mokka. Será ele um Corsa elevado ou um 2008 cupê?
Imagens reveladas pela subsidiária alemã da Peugeot-Citroën mostram novo modelo ainda em testes sob camuflagens
O Opel Mokka é um dos últimos modelos da marca alemã que ainda não foi renovado sob a nova administração da Peugeot-Citroën. Assim, a última interação do SUV de entrada da empresa ainda era baseada no antigo Chevrolet Tracker. Essa situação, no entanto, deve mudar em breve. A novidade está programada para ser apresentada na Europa até o fim de 2020, com as primeiras unidades sendo entregues no início do ano que vem.
A própria Opel divulgou imagens do que deve vir a ser a nova geração do Mokka em testes. Pelas fotos, parece que a subsidiária alemã da Peugeot-Citroën deverá seguir o caminho do hatch elevado para o segmento de crossovers, algo como um novo Corsa aventureiro. Dentro do grupo PSA, essa linha já é seguida pelo DS3 Crossback.
Por outro lado, como a empresa não informou se a carroceria sob as camuflagens era a versão final de produção do carro, ainda há uma possibilidade, mesmo que pequena, de que o novo Opel Mokka seja uma opção com visual de cupê para o Peugeot 2008, que está mais para um SUV tradicional. Ambos compartilharão a mesma plataforma CMP.
As imagens mostraram o novo Opel Mokka camuflado realizando testes dinâmicos em pistas fechadas. Em comunicado, o coordenador da marca para o projeto do Mokka renovado, Karsten Bohle, afirmou que “os testes estão ocorrendo muito bem. Entre outras coisas, isso é possível porque o nosso ‘bebê’ reage bem a pequenos ajustes, graças a seu peso baixo e dimensões pequenas”.