Opel reforça operação no Chile: bom sinal também para o Brasil

Marca alemã integra operações com o grupo PSA no Chile
Opel Insignia Grand Sport, o sucessor do Vectra na Europa

Opel Insignia Grand Sport, o sucessor do Vectra na Europa | Imagem: Divulgação

Não é segredo para ninguém que a Opel, agora administrada pelos franceses da PSA Peugeot Citroën, quer se tornar uma marca mais global e ambiciona chegar aos principais mercados do mundo como é o caso da China e o Brasil.

Talvez um movimento importante nessa direção, pelo menos levando em conta o mercado da América do Sul, é a ampla re-estruturação da Opel que ocorre no Chile.

Por lá, a Opel passará a operar de forma integrada com a PSA, “fortalecendo o fornecimento de peças de reposição e logística de distribuição e melhorando a experiência de pós-venda dos clientes graças à inauguração do primeiro armazém de peças de reposição da Opel e da Peugeot, em Huechuraba, o primeiro da marca alemã nas Américas”, explica o grupo PSA em comunicado.

Com as operações integradas, a Opel passará a oferecer mais modelos no Chile, com destaque para sua gama de SUVs. Em primeiro lugar será lançado o Mokka X, seguido pelo Crossland X. Além deles, a Opel também disponibilizará para os chilenos as novas gerações do Corsa e do Astra, modelos que foram comercializados aqui no Brasil nas primeiras gerações ainda nos tempos em que a Opel pertencia à GM.

Reconhecidos pelo alto nível da engenharia de seus carros, os modelos da Opel contam com uma boa reputação e focam na oferta de tecnologias avançadas. A marca caminha para oferecer versões eletrificadas de todos os seus carros por volta de 2024, incluindo versões completamente elétricas de modelos como o Corsa.

O atual modelo referência da Opel, o Insignia Grand Sport, sucessor distante do Chevrolet Vectra que foi comercializado no Brasil no fim dos anos 1990, oferece em sua versão topo de linha recursos como piloto automático adaptativo, a frenagem automática de emergência, o assistente de manutenção na faixa, alerta de colisão frontal e o detector de pedestres.

Vamos seguir de perto as próximas decisões da Opel envolvendo nossa região e torcer para quem o plano de operar no Brasil torne-se viável. Certamente será muito bom ter os carros da marca novamente por aqui.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis