Onix 2019 estreia com câmera de ré de série a partir da versão LT
Chevrolet reforça o custo-benefício do hatch em meio à chegada de novos concorrentes
Em um mercado disputado como o automotivo, mesmo com o Chevrolet Onix no topo de vendas do país, a GM sabe que é necessário manter o hatch sempre vivo na categoria, sobretudo após a chegada de modelos mais recentes como o Volkswagen Polo e o Fiat Argo.
Sem muitas novidades gritantes, a GM reuniu a imprensa especializada nesta sexta-feira (25) para revelar a linha 2019 do Onix, que traz melhorias pontuais por versões.
Talvez a melhor e mais relevante delas é que o hatch passa a trazer desde sua configuração LT 1.0, tabelada em R$ 48.150, a câmera de ré como um item de série. Com isso, o modelo ganha um importante complemento para a central multimídia MyLink.
Na parte mecânica nada muda com a chegada da linha 2019 e o Onix segue com as opções 1.0 de até 80 cv com etanol ou 1.4 de 106 cv utilizando o mesmo combustível, além das opções de câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas, dependendo da versão.
De série, além da central multimídia, o Onix LT já está equipado com direção elétrica, ar-condicionado, bancos e cinto do motorista com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com controle remoto, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, alerta de mudança de marcha, sistema Isofix e Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis. A partir da linha 2019, além do reforço da câmera de ré, o Onix LT ganha também como itens de série os retrovisores externos com ajuste elétrico e nova moldura do console da alavanca do câmbio de seis marchas. A configuração LT com motor 1.4 adiciona também as rodas de alumínio aro 15” com acabamento exclusivo e grade frontal com moldura cromada.
As versões de apelo esportivo e aventureiro do Onix, respectivamente a Effect e a Activ, recebem rodas de liga leve aro 15” com pintura na tonalidade preto blrilhante. O Onix Activ ganha também uma opção de acabamento interno na cor cinza Dark Galvanized, aplicada nos incertos centrais do painel e das portas. Os revestimentos de bancos seguem o mesmo padrão escurecido e recebem detalhes com a nova cor.
A opção do interior mais chamativo, destaque na época que a versão foi lançada, segue à disposição, mas apenas quando a carroceria for coberta pela cor Laranja Burning.
Os faróis passam a contar com lâmpadas do tipo Blue Vision, para melhor visibilidade e conforto visual ao dirigir, sendo que a tecnologia é extensiva às versões LTZ e Effect, que ganham ainda novos revestimentos para os bancos em material premium nas áreas de contato.
Entre as novidades válidas para toda a gama estão o assento traseiro central com apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos, além do sistema de iluminação do quadro de instrumentos e demais comandos da cabine em LED branco.
Por fim, a GM também mudou a chave do Onix, que mantém o formato “canivete” e agora adota padrão visual semelhante ao do médio Cruze. O Onix 2019 também estreia uma opção de cor azul para a carroceria.
O Onix Joy, versão de entrada do modelo com o visual antigo, também alcançará a linha 2019 com novidades, porém a GM optou por apresentar o modelo em uma ocasião diferente. De qualquer forma, segundo o Autoo apurou, também podemos esperar por incrementos na lista de equipamentos de série do hatch em sua configuração mais acessível. O Onix Joy, por sinal, é a versão mais vendida dentro do mix do modelo.
A gama de preços da linha Chevrolet Onix 2019 contempla os seguintes valores:
LT 1.0 manual – R$ 48.150
LT 1.4 manual – R$ 54.390
Advantage 1.4 automático 6 marchas – R$ 54.890
LTZ 1.4 manual – R$ 58.990
Effect 1.4 manual – R$ 57.590
Activ 1.4 manual – R$ 62.490