Oficina britânica coloca motor de 1.000 cv em uma Nissan Frontier
Oficina especializada na preparação dos esportivos GT-R da marca adaptará propulsor no cofre da picape média
Recentemente, a Nissan divulgou um vídeo onde revelou um pouco do que está por vir no catálogo da marca dentro dos próximos quatro anos, incluindo a nova geração da Frontier. Enquanto a novidade não é lançada oficialmente, coube a oficina britânica SB Motorsport “apimentar” um pouco mais a vida da caminhonete.
Especializada na preparação do motor 3.8 V6 biturbo utilizado pelo esportivo Nissan GT-R, a oficina está acostumada a projetos que levam esse propulsor a desenvolver mais de 1.000 cv, sendo que, originalmente, a potência é de 572 cv. A SB Motorsport tem como clientela pessoas apaixonadas por velocidade e até competidores de drift, mas isso não bastou.

Agora, a oficina anunciou que utilizará seu conhecimento desse motor e de suas receitas de preparação para equipar uma Nissan Frontier com o 3.8 V6 customizado para entregar mais de 1.000 cv. Por se tratar de uma picape, tal projeto exigirá muito trabalho por parte da SB Motorsport e o processo poderá ser acompanhado pelas mídias sociais da empresa.
De acordo com os proprietários da oficina, essa Nissan Frontier com motor de GT-R não receberá apenas as alterações mecânicas necessárias para a adaptação do novo propulsor. A caminhonete também deverá ganhar componentes para auxiliar na aerodinâmica, rodas maiores e pneus com perfil mais baixo, além de ter inspiração nos carros de corrida, com a inclusão de um spoiler traseiro de fibra de carbono na traseira.
