O último "Gol da Seleção Brasileira": Last Edition, o hatch 0 km da VW que só valoriza
Equipada só com motor 1.0, versão de despedida do compacto tem preços que chegam a R$ 160 mil
Depois de 42 anos de produção ininterrupta, o Volkswagen Gol se aposentou como o carro mais vendido da história do Brasil. O hatch também foi líder de vendas por 27 anos consecutivos e desde 1980 acumulou mais de 8,5 milhões de unidades produzidas, superando o Fusca com 3,3 milhões de exemplares entre 1959 e 1996.
VEJA TAMBÉM:
- Fiat Uno Mille Economy 2012 é 0 Km e está à venda por R$ 55 mil
- R$ 230 mil: VW Fusca Última Série custa mais que o dobro do Polo Comfortline
Tal fato alavancou de certa forma a economia do Brasil, e assim, a Volkswagen não poderia deixar de oferecer uma versão de despedida do carro mais importante do Brasil: o Gol Last Edition. A produção ocorrida em 2022 foi limitada a 1.000 unidades devidamente numeradas e com direito a certificado de origem e autenticidade da série especial. Desse montante, 350 foram enviados para mercados latino-americanos onde o compacto também fez sucesso.
De diferente às demais versões do Gol, o Last Edition traz pintura vermelho Sunset que combina com detalhes em preto brilhante como o teto, maçanetas, capas dos retrovisores, rodas (de 15 polegadas), entre outros detalhes. A cereja do bolo é o logotipo inspirado na famosa roda orbital que está colado na coluna C com os dizeres “Designed by Volkswagen do Brasil/ Original since 1980”.
Imagem: Reginaldo de Campinas/Reprodução
Internamente, a exclusividade possui bancos, volante e manopla de câmbio com costura vermelha, pedaleiras de alumínio, logotipo da edição em soleiras, tampa do cinzeiro e tapetes personalizados e uma plaqueta com a numeração da unidade produzida.
Já o motor é o velho conhecido três cilindros 1.0 12V aspirado de 84/77 cv de potência e 10,4/9,7 kgfm que está ligado ao câmbio manual de cinco marchas. Mas vale destacar que o VW Gol Last Edition de exportação tem motor 1.6 8V de quatro cilindros de gasolina de 104/101 cv e 15,6/15,4 kgfm, também com transmissão de seis velocidades.
Quem comprou, certamente verá uma valorização futura, mas parece que alguns mais afoitos já estão inflacionando o modelo antes do tempo. Prova disso são os alguns exemplos vistos na Webmotors, todos sem uso e com preços que chegam a R$ 160 mil. Em seu lançamento no final de 2022, ele foi vendido por R$ 95.990.
Entre os preços mais em conta, encontramos uma unidade 0km com a numeração 0488/1000 por R$ 105 mil. Quem o vende é o Reginaldo de Campinas. Com este valor, é possível comprar um VW Polo 0 km na versão Comfortline, uma das mais equipadas da linha.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter