O que sabemos sobre o ZR-V, SUV da Honda que já está no Brasil

SUV maior que o HR-V é flagrado em porto após chegada do México para brigar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross
Honda ZR-V e:HEV

Honda ZR-V e:HEV | Imagem: Divulgação

O Honda ZR-V já está no Brasil. Um lote dos SUV vindo do México foi flagrado no porto de Vila Velha, no Espírito Santo, o que significa que logo ele estará nas lojas. Um vídeo mostrando os carros foi publicado no Instagram e logo viralizou.

VEJA TAMBÉM:

Mas o que é o Honra ZR-V? No México, onde é produzido, e nos Estados Unidos ele é vendido como HR-V, mas por aqui vai ser maior que o homônimo nacional. Ele tem 4,57 m de comprimento, 1,84 m de largura e 2,65 m de distância entre-eixos. Já o HR-V nacional tem respectivamente 4,38 m, 1,79 m e 2,61 m.

A mira é nos rivais Jeep Compass (4,40 m x 1,82 m x 2,64 m) e, principalmente, o Toyota Corolla Cross (4,46 m x 1,82 m x 2,64 m). Os preços devem ficar acima dos R$ 160 mil e pode beirar os R$ 200 mil se a ideia for brigar somente com as versões mais caras dos concorrentes.

Honda ZR-V flagrado em porto no Espírito Santo
Honda ZR-V flagrado em porto no Espírito Santo
Imagem: Reprodução/Instagram

O ZR-V é baseado na plataforma do Civic e compartilha com ele o desenho afilado dos faróis e o formato das lanternas traseiras. O interior com saídas de ar camufladas no painel também vêm do sedã. 

Se vier com o mesmo motor com que é vendido no México, o SUV usará um 2.0 aspirado de 157 cv acoplado a um câmbio automático CVT. A tração é sempre dianteira.

Por lá o ZR-V é equipado com oito airbags, piloto automático adaptativo com frenagem de emergência, câmeras 360º, central multimídia com tela de 9 polegadas e teto solar. Esse pacote deve ser disponibilizado também no Brasil.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023