O que o novo sedã da Honda na Índia pode antecipar do City de próxima geração?
Esboços do novo Amaze revelam uma evolução do design do atual City
A Honda revelou os esboços do novo Amaze, seu sedã compacto vendido na Índia e em outros países do Sudeste Asiático. Menor que o City - que acaba de ganhar sua reestilização de meio de ciclo no Brasil -, o modelo não tem chance de ser produzido por aqui, porém pode adiantar como será a próxima geração do seu irmão maior.
Pelos traços dos sketches, percebe-se que o Amaze tem uma evolução do design encontrado hoje no City. A dianteira tem faróis e grade identificados com os últimos Honda, como o Accord, o HR-V e especialmente o Elevate, que será lançado em 2025 no Brasil como WR-V.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Laterais e traseira seguem o mesmo padrão do City, porém com caráter mais esportivo e dinâmico. Certamente, o Amaze ao vivo terá proporções menos generosas do que os esboços, que sempre são valorizados.
O interior do pequeno sedã indiano é minimalista e com a tela da central multimídia destacada, ao contrário do que temos atualmente no City. Datado, o painel do sedã brasileiro tem visual bem convencional.
Se mantido o tradicional tempo de vida das gerações dos modelos Honda, a nova geração do City deve surgir apenas em 2027, com chegada ao Brasil no ano seguinte. Com a atual demanda por eletrificados por aqui, é de se esperar que ganhe versões híbrida e elétrica.