O que esperar da versão cupê do Citroën C3 Aircross que chega em 2024
Marca confirmou a chegada do terceiro modelo baseado na plataforma C-Cubed para o ano que vem
Durante o lançamento do Citroën C3 Aircross, a vice-presidente da marca Vanessa Castanho falou sobre os planos de crescimento da marca no Brasil. A executiva falou rapidamente sobre a chegada de um terceiro modelo C-Cubed —plataforma em que é feita a dupla C3 e C3 Aircross.
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Ninguém da marca fala sobre isso, é claro, mas trata-se da versão cupê do C3 Aircross, que tem entre os nomes cotados, o C3 X. Vanessa mesmo explicou a adoção do nome do SUV como um cumprimento de um padrão internacional da marca. Para bom entendedor, o batismo deve ser mesmo esse. O modelo segue em testes na Europa.
Nos mesmos moldes do Fiat Fastback e do Volkswagen Nivus, o novo modelo vai compartilhar frente, interior e mecânica com o Aircross. Ou seja, terá o 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. O visual, no entanto, terá uma pegada mais esportiva e menos familiar do que no SUV. Quem viu o carro disse ter ficado bonito.
A traseira, claro, será o grande diferencial. A caída da coluna C e do vidro da tampa do porta-malas será quase na horizontal, criando esse efeito de cupê. Lanternas terão um desenho próprio, mas parecido com dos “irmãos” hatch e SUV. Os flagras feitos na Índia já mostram que o C3 X roda com sua carroceria definitiva.
Além do C3 X, a apresentação mostrava mais dois lançamentos da marca para o ano, além do Ami, que não devem ser nacionais. Entre os modelos importados, há as opções da linha C4, que conta com um SUV que poderia brigar com o Renault Mégane E-Tech. Ou o C4 X, a versão cupê dele.
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