O que acha de um Mustang cupê 4 portas? Ideia não parece descartada pela Ford
Ilustração de nova carroceria com duas portas extras para o esportivo foi revelada em apresentação da marca
O Ford Mustang é um modelo emblemático não só para a marca norte-americana, mas também no universo de esportivos de maneira geral.
Na semana passada, o modelo teve a sua sétima geração apresentada e, como parte das ações de lançamento, a Ford teria deixado escapar uma possível ideia envolvendo o modelo.
Entre algumas ilustrações sobre o desenvolvimento do novo Ford Mustang 2024, encontramos no material preparado pelo designer sênior de exteriores, Christopher Stevens, um esboço do que aparenta ser uma opção de carroceria 4 portas baseada na mais recente geração do cupê.
Em uma tentativa de aproximar a ideia da realidade, o designer Kleber Silva preparou duas projeções que buscam aproximar o modelo vislumbrado por Stevens do que seria o produto final.
O fato de Stevens ter desenhado os traços de um eventual Mustang 4 portas não significa, necessariamente, que a empresa levará a ideia a cabo, mas, como o profissional se dedicou a tal trabalho, não é errado pensar que a possibilidade chegou a ser aventada pela marca.
Em paralelo, como já noticiamos, alguns rumores da mídia especializada norte-americana chegaram a cogitar a possibilidade da GM desenvolver, para o longo prazo, um sedã 100% elétrico de alta performance que substituiria tanto o Camaro quanto o Malibu no portfólio da Chevrolet na América do Norte.
Logo, não é de se estranhar que a rival já estaria pensando em uma resposta ao potencial modelo da GM.
A Ford ampliou o espectro de sua família de esportivos com a introdução do crossover elétrico Mustang Mach-E, o que tornaria de certa forma plausível a criação de outras carrocerias tomando como referência o nome famoso dentro do portfólio.
De qualquer forma, vale a pena acompanharmos de perto os caminhos que a Ford prepara para a gama Mustang.