O carro a jato que deseja ultrapassar 1.600 km/h!
Projeto para criar o veículo sobre quatro rodas mais rápido do mundo ganha novo fôlego
Após correr o risco de ter que suspender suas tentativas de estabelecer o recorde absoluto de velocidade para um carro, o projeto Bloodhound ganhou novo fôlego graças à chegada de um novo investidor que resolveu dar continuidade para a iniciativa.
A meta dos responsáveis pelo projeto do carro a jato (o veículo conta com uma turbina para alcançar a velocidade máxima) é ultrapassar a barreira das 1.000 milhas por hora, portanto superar uma velocidade de 1.600 km/h trazendo o número para nossos padrões.
“A minha ambição é soltar a coleira do Bloodhound e ver até onde ele é capaz de chegar em termos de velocidade final. Eu estava revisando o projeto e estou confiante de que é possível torná-lo viável comercialmente”, explicou o novo investidor e dono do projeto, Ian Warhurst.
A ideia é que o Bloodhound LSR (Land Speed Record) possa começar seus testes assim que possível. O recorde de velocidade deverá ser buscado em uma pista especialmente preparada na África do Sul. Imagine só “dirigir” um carro a mais de 1.600 km/h...