Novos Mercedes-AMG GLC 63 chegam ao Brasil

Opções mais esportivas dos SUVs contam com motorização V8 biturbo
Mercedes-AMG GLC 63 4Matic

Mercedes-AMG GLC 63 4Matic | Imagem: Divulgação

Dois dos SUVs mais vendidos da Mercedes-Benz no mercado nacional chegam a partir de agora ao Brasil também em novas versões preparadas pela AMG. Para o GLC 63 – com carroceria tradicional – a AMG introduziu um motor 4.0 V8 biturbo com 476 cavalos de potência e 66,3 kgfm de torque sempre associado ao câmbio automático de 9 marchas e com sistema de tração integral 4Matic+, que auxilia na distribuição de peso adequada para todo tipo de terreno e condição.

Já no caso do GLC 63 S Coupé, ele divide com o irmão o mesmo motor 4.0 V8 biturbo, mas calibrado para entregar 510 cavalos e 71,4 kgfm de torque a 4.500 rpm. O modelo cupê também conta com o mesmo câmbio de 9 velocidades e também com sistema 4Matic+ de tração integral. Os dois modelos atingem 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). O GLC 63 S Coupé consegue acelerar de 0 a 100 km/h em notáveis 3,8 segundos, informa a Mercedes-AMG.

O sistema de suspensão dos SUVs é do tipo pneumática multicâmaras, o que, segundo a divisão esportiva da Mercedes-Benz colabora para que os SUVs ofereçam “alta estabilidade, dinamismo de condução e precisão de direção“. A bitola do eixo traseiro dos dois modelos foi aumentada para aumentar a rigidez e garantir mais esportividade. O acerto da suspensão pode ser ajustado segundo a preferência do motorista, caso ele deseje um carro mais confortável ou com a pegada mais esportiva – digna dos AMG.

Os modos de condução nos dois SUVs são Comfort, Sport e Sport Plus – e garantem um rodar mais suave ou mais agressivo na hora de acelerar nas curvas. Existe também um interessante “Drift Mode”, que deixa o modelo mais arisco e deve ser utilizado apenas em circuitos.

Esteticamente os modelos tem o mesmo visual da linha AMG com suas enormes entradas de ar e rodas pintadas de preto fosco. Os pneus para o modelo GLC 63 tem medidas 265/40 R 21 (dianteira) e 295/35 R 21 (traseira), já o GLC 63 S 265/40 R 21 (dianteira) e 295/35 R 21 (traseira). Os valores começam em R$ 512.900 reais para o GLC 63 – com carroceria SUV tradicional – e R$ 587.900 reais para o GLC 63 S com carroceria “SUV-cupê”.  

Kleber Smith

Kleber Smith