Novos Fusion e Edge chegam em agosto
Prometidos para o início do ano, modelos deverão desembarcar por aqui antes do Salão de São Paulo
Ano de Salão do Automóvel de Sâo Paulo, nada melhor do que ter várias estrelas para fazer o estande brilhar para o público. A Ford pelo menos promete fazer bonito neste ano, já que terá a Ranger renovada e duas outras atrações de peso já garantidas.
Segundo o AUTOO apurou, a marca prepara a chegada de dois modelos importantes entre os meses de julho e agosto: a nova geração do Edge e o facelift do Fusion, apresentado neste ano no Salão de Detroit.
A estreia do novo Edge, inclusive, foi confirmada no fim de 2015 como um dos primeiros lançamentos da marca para este ano, porém a alta do Dólar e o conturbado cenário político e econômico colaboraram para que a montadora colocasse o pé no freio na estratégia.
Todo novo das rodas ao teto, o Edge melhorou não só no design como também na rigidez estrutural e no acerto da suspensão, que busca entregar um comportamento mais neutro. Pelo menos nos EUA, o SUV traz como destaques os motores 2.0 e 2.7 V6, ambos turbo, além 3.5 V6 aspirado. Ainda não sabemos, contudo, qual será a escolha que a Ford fará para o nosso mercado. Modelo até que bem aceito no Brasil, com vendas limitadas devido ao preço elevado, atualmente o Edge não consta sequer no site comercial da marca.
Já o Fusion 2017, por sua vez, ganhou apenas melhorias estéticas e no interior. O destaque vai para a inclusão da nova geração da central multimídia Sync, que ficou mais rápida, conta com uma nova interface gráfica e oferece a possibilidade de executar mais comandos por voz. Além disso, por meio de um aplicativo, é possível realizar a partida remota do carro e controlar a trava elétrica, dentre outras funcionalidades. Pelo menos para o mercado norte-americano, o sedã médio-grande ganhou uma interessante versão Sport com o 2.7 V6 biturbo de 325 cv. Não se sabe, entretanto, se a Ford enxerga demanda para comercializá-lo por aqui.