Renault Duster 2025 seguirá receita do SUV, mas com traços modernos; veja novos flagras

Evolução do modelo será conhecida no ano que vem na Europa; Brasil receberá a novidade
Flagra divulgado pela Autocar antecipa mais detalhes da nova geração do Duster

Flagra divulgado pela Autocar antecipa mais detalhes da nova geração do Duster | Imagem: Autocar.co.uk

Neste mês você já conferiu aqui no AUTOO as primeiras imagens da próxima geração do Renault Duster. Nesta quinta-feira (30), contudo, a publicação inglesa Autocar divulgou em seu site uma série de novas fotos antecipando detalhes importantes sobre a evolução completa do SUV. 

A nova geração do Dacia/Renault Duster está prevista para estrear globalmente em 2024, inaugurando a linha 2025 do SUV ao menos na Europa. 

De acordo com as imagens da Autocar, o novo Duster 2025 vai preservar a receita que o consagrou, ou seja, mantendo o visual parrudo, porém com traços mais modernos. A referência ao conceito Dacia Bigster é nítida tanto na dianteira do protótipo bem como ao observarmos o contorno das lanternas do veículo espionado na Europa. 

Ao menos no Velho Continente, o Duster seguirá com opções 4x4 e a Dacia prepara até alguns acessórios especiais para os clientes do SUV que gostam de acessar territórios pouco explorados. Entre as inovações que estão sendo preparadas para o novo Duster figura um sistema de armazenamento modular para ser fixado no teto do veículo, sendo que o dispositivo também poderá acomodar uma barraca de camping. 

VEJA TAMBÉM:

Vale pontuar que as evoluções para o Duster vão muito além do visual. A nova geração do SUV também vai migrar para a avançada plataforma CMF-B, o que permitirá, em um horizonte de médio prazo, a eletrificação do modelo tomando como base algum sistema híbrido já desenvolvido para as marcas do Grupo Renault. 

Flagra divulgado pela Autocar antecipa mais detalhes da nova geração do Duster
Nova geração do Duster: mesma receita, porém com traços mais modernos 
Imagem: Autocar.co.uk

Aqui no Brasil, a Renault já está trabalhando na localização da arquitetura CMF-B, a qual dará vida ao seu inédito crossover pequeno nacional. A iniciativa, por sua vez, assegura a continuidade do Duster no portfólio brasileiro da marca. 

Acompanhando a nova estética externa, também são esperadas evoluções no acabamento interno do SUV assim como um reforço nos itens de tecnologia presentes no Duster, incluindo novos recursos de assistência à condução ao menos em versões mais caras do modelo.

Após a apresentação do novo Duster em 2024, o Grupo Renault deverá introduzir a versão definitiva do SUV médio Bigster em 2025, outro modelo que também deverá ser aproveitado pela marca francesa no Brasil. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Renault Duster 2021
Acima o Renault Duster atualmente comercializado no Brasil
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis