Novos Classe A hatch e sedã chegam ao Brasil nos próximos meses
Inédita picape Classe X também está confirmada para 2019, mas Mercedes-Benz não exibe o modelo no salão
A primeira ausência sentida no Salão do Automóvel de 2018 veio da Mercedes-Benz. A marca alemã não apresentou a Classe X, sua primeira picape média, que será produzida na Argentina e que utiliza a plataforma da Nissan Frontier.
Apesar disso, a Mercedes confirmou o lançamento do utilitário para 2019. Antes dela, no entanto, a nova “família” Classe A já estará em solo nacional. A montadora reafirmou que o Classe A hatchback começará a ser vendido no Brasil em dezembro. Trata-se da quarta geração do modelo, a segunda na carroceria hatchback – antes o veículo era um monovolume compacto.
E o Classe A Sedan também está confirmado para o país. Ele será lançado no primeiro semestre de 2019 e deve ser trazido do México, onde a Mercedes-Benz prepara sua produção. Para quem não sabe, o Classe A Sedan não é o mesmo que o CLA, um cupê de quatro portas que os alemães trouxeram para o Brasil, mas que não teve uma receptividade muito grande. A versão de lançamento não por acaso chama-se A 250 Lauch Edition e virá equipada com um motor 2.0 turbo de 224 vc. O novo Classe A estreia um novo sistema de entretenimento e informação batizado de MBUX (Mercedes-Benz User Experience) compostos de duas imensas telas de alta resolução. Sua maior curiosidade é uma interface que "conversa" com os ocupantes por meio de um sistema inteligente de reconhecimento de voz. Adivinhem qual o nome da personagem do carro? Claro, Mercedes.
Supercarros
Como não poderia deixar de ser, a Mercedes-Benz exibe em seu estande diversos supercarros também como o Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+, Mercedes-AMG C 63 S, Mercedes-AMG E 53 4MATIC+, Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ e o Mercedes-AMG ONE, superesportivo híbrido que utiliza o motor do carro de Fórmula 1 da equipe Mercedes, com 1.000 cv de potência.