Novos Chevrolet Onix e Prisma deverão ser os destaques de 2019
Renovação do hatch e do sedan mais vendidos do Brasil vão agitar o setor
Tudo bem que grande parte do volume de vendas dos dois modelos recai para as versões de entrada Joy, com visual pré-facelift e motorização 1.0, mas é fato que os Chevrolet Onix e Prisma contam com uma receita que agradou em cheio os brasileiros. Por essa razão, o Chevrolet Onix conseguiu o posto de carro mais vendido do Brasil e o sedan Prisma lidera entre os três volumes mais comercializados em nosso país.
Como você já conferiu aqui no Autoo, a nova geração do Chevrolet Prisma já vazou em um site chinês, o que permitiu ao sempre competente designer Kleber Silva tomar como base as imagens e realizar quatro projeções (clique na foto principal para acessar a galeria) antecipando as versões definitivas de Onix e Prisma que deveremos conhecer até o fim deste ano.
Fato é que a GM Mercosul já está realizando um amplo investimento em suas fábricas no Brasil não só para atender as novas gerações do Onix e do Prisma bem como iniciar o processo de renovação de sua gama no Brasil, que vai contemplar um sucessor para o Chevrolet Tracker, entre outros lançamentos ao longo dos próximos anos.
Além das claras melhorias que podemos esperar nos novos Onix 2020 e Prisma 2020, como a introdução de um sistema de Wi-Fi para os modelos, um grande destaque da dupla será o lançamento no Brasil de um novo motor 1.0 turbo para a gama Chevrolet por aqui. O propulsor foi desenvolvido, há um bom tempo, pela GM nos tempos em que a companhia ainda era dona da alemã Opel e deverá ser um grande rival para o 1.0 TSI da Volkswagen.
É notório que a gama Chevrolet clama por um atualização de seus motores aqui no Brasil. Apesar de já muito aperfeiçoados ao longo os últimos anos, o motor 1.4 fica devendo em desempenho e o 1.8 em economia de combustível quando colocados ao lado de propulsores mais avançados como os tricilíndricos turbo atuais.
Certamente, a nacionalização de um novo propulsor para a gama Chevrolet nacional será um movimento muito bem-vindo.
Lançado no fim de 2012, o Chevrolet Onix está prestes a completar 7 anos de mercado, período comum hoje em dia para a duração do ciclo geracional de um carro moderno, portanto é natural que a GM Mercosul trabalhe com afinco para entregar um novo Onix ainda mais competitivo e mantenha a boa reputação em vendas do modelo por aqui. Além disso, concorrentes mais novos como o VW Polo e o Fiat Argo motivam a renovação do hatch.