Novo VW Jetta 2.0 turbo é flagrado na Argentina
Modelo deverá ser a versão que faltava na nova geração do sedã médio
É fato que o Volkswagen Jetta sempre foi reconhecido e ficou famoso por aqui graças ao ótimo desempenho de sua versão com motor 2.0 turbo.
Recém-lançada no Brasil, a nova geração do sedã médio chega em duas versões, ambas com o propulsor 1.4 TSI sob o capô, e muita gente já está se questionando se o “jetão” 2.0 TSI também ganhará vida na sétima geração.
A resposta acaba de ser confirmada graças a um flagra publicado pelo Argentina Autoblog e a notícia é excelente: o Jetta ganhará, sim, uma opção de apelo esportivo com motorização 2.0 turbo.
A novidade, pelo menos no país vizinho, atenderá pela versão GLi, porém pode ganhar uma nova designação no Brasil. Importante mesmo é o que estará sob o capô e a estrutura do modelo, no caso o motor 2.0 TSI em sua configuração mais recente com 230 cv de potência ligado ao câmbio de dupla embreagem com 6 marchas.
Além do visual mais agressivo, típico de uma versão com foco no desempenho, o Jetta 2.0 TSI contará com suspensão traseira multibraço, o que confere ganhos em comportamento dinâmico e conforto. Esse tipo de layout é mais caro do que a configuração eixo de torção presente nas versões Comfortline e R-Line do novo Jetta no Brasil, o que já nos sinaliza que o preço do futuro Jetta 2.0 TSI por aqui vai custar bem mais do que os R$ 119.990 pedidos pela marca na recém-lançada versão R-Line.
Em uma entrevista ao mesmo Argentina Autoblog, o designer José Carlos Pavone, classificou o Jetta Gli/2.0 turbo como um “Golf GTI com porta-malas”, o que aumenta ainda mais nossa expectativa para a novidade. Segundo rumores, a previsão é que o novo Jetta 2.0 turbo seja revelado em janeiro do próximo ano no Salão de Detroit, com as vendas em demais mercados, como o da América do Sul, muito provavelmente iniciando até o fim do ano que vem.