Novo Toyota SW4 2021 tem o preço definido no Brasil

Marca apresenta facelift para o seu maior SUV. Novidade passa a contar com diversas das melhorias vistas na Hilux 2021
Toyota SW4 2021

Toyota SW4 2021 | Imagem: Divulgação

Pouco tempo após apresentar mudanças para a Hilux, a Toyota apresentou o novo SW4 2021 no mercado brasileiro. O SUV grande da marca recebeu melhorias no visual, além de adotar algumas das melhorias já vistas na caminhonete renovada. Com isso, os preços subiram em cerca de 6% em relação ao modelo 2020. 

Com motor flex, os preços variam entre R$ R$ 202.390 (SR 4x2 5 lugares) e R$ 221.090 (SRV 4x2 7 lugares). Para as versões a diesel, os valores vão de R$ 309.690 (SRX 4x4 5 lugares) a R$ 314.790 (SRX 4x4 7 lugares). As novidades chegam nas lojas em 26 de novembro e a garantia é de 5 anos. A configuração topo de linha Diamond deixa de ser oferecida em um primeiro momento.

Toyota SW4 2021
Todas as versões da Toyota SW4 2021 receberam alterações no visual
Imagem: Divulgação

Visualmente, as alterações visuais do novo Toyota SW4 2021 estão concentradas na dianteira. O SUV ganhou novos faróis com elementos cromados que se integram à grade retrabalhada. O para-choque frontal está mais robusto e abriga entradas de ar maiores. Com isso, o modelo ganha elementos mais esportivos. A porção inferior da peça leva detalhes cromados na versão topo de linha SRX.

Na traseira, as lanternas ganham nova assinatura luminosa com lâmpadas de LED. A maior novidade por dentro é a adoção de uma nova central multimídia, agora capaz de espelhar smartphones por meio de aplicativos como Android Auto e Apple Car Play, além de ter mais funções no computador de bordo. Todas as configurações do SUV ganharam também sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de novas opções de cores para a cabine.

Boa parte das atualizações são compartilhadas com a Hilux 2021. No entanto, ao contrário da picape, o Toyota SW4 2021 não recebeu nenhuma alteração no conjunto de suspensão. Segundo a marca, o SUV já era mais voltado ao conforto e não precisou das atualizações que foram adotadas na caminhonete.

Toyota SW4 2021
Traseira do novo Toyota SW4 2021
Imagem: Divulgação

Aqueles que optarem pelo novo SW4 2021 com motor a diesel receberão a mesma unidade revisada da Hilux, porém. O 2.8 turbodiesel ganhou potência e torque graças ao uso de uma nova turbina de geometria variável. Agora, é capaz de entregar até 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. Com este propulsor, o câmbio é sempre automático de seis velocidades associado a uma caixa de redução e contando com tração 4x4. 

As SRX de 5 lugares e SRX de 7 assentos trazem de série diferencial traseiro com deslizamento limitado eletronicamente. Elas agregam ainda sete airbags, bancos com ventilação e sistema de som da JBL com 10 alto-falantes são os diferenciais da configuração mais completa. A mais cara também conta com mais itens de segurança, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal e alerta de saída de faixa de rolamento. Ambas contam com novas rodas de 18 polegadas.

Toyota SW4 2021
Todas as configurações do Toyota SW4 2021 trazem nova central multimídia
Imagem: Divulgação

Para os que optarem pelo SW4 flex, o motor 2.7 16V aspirado permanece sem alterações, entregando 163 cv de potência com etanol ou 159 cv com gasolina. O câmbio é sempre automático de seis velocidades e a tração é traseira. Ao contrário da Hilux 2021, todas as as configurações incorporam as alterações visuais. No entanto, as SR e SRV trazem luzes de posição e direção halógenas, enquanto a SRX tem iluminação de LED. Na SRV, porém, as luzes de neblina são de LED.

Além dos equipamentos já citados, as versões SR e SRV flex também ganharam mais elementos. A mais básica tem agora ar-condicionado integrado, rodas de 17 polegadas,  novos grafismos para o painel de instrumentos e tela digital de de 4,2 polegadas para o computador de bordo. A SRV agrega ainda regulagem elétrica para o banco do motorista e rodas de 18 polegadas. 

Por fim, a Toyota antecipou que uma variante com apelo esportivo e a chancela da grife GR Sport está nos planos para o SW4 comercializado no Brasil. A marca, contudo, não estabeleceu uma data para a estreia da novidade em nosso mercado. 

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva