Novo Toyota Corolla 2020 vaza na China

Versão local será apresentada no Salão de Guangzhou e confirma semelhança com irmão hatch incluindo o painel digital e a central multimídia de tela imensa
O Toyota Corolla 2020: na China ele chega antes

O Toyota Corolla 2020: na China ele chega antes | Imagem: Autohome

Carro mais vendido da história, o Corolla é um dos modelos mais globais do mundo. Por isso esconder uma futura geração não é uma tarefa fácil para a Toyota. Em algum ponto do planeta, o sedã acaba chegando primeiro e a notícia se espalha rapidamente. É o que ocorreu nesta quarta-feira (14) quando a versão chinesa do Corolla apareceu antes da abertura do Salão de Guangzhou.

O novo Corolla 2020 será o de visual mais ousado até hoje, algo que já se delineava pela versão hatch e também por um teaser que a Toyota americana revelou nos últimos dias. Mas vendo as imagens do Corolla chinês, fotografado no estande da marca antes da abertura na próxima sexta-feira, o sedã parece ter dado um passo grande à frente.

Embora o formato da carroceria permaneça ainda de um três volumes – e não tenha apelado para o perfil cupê como o rival Civic -, o novo Corolla está mais elegante e aparentemente mais baixo. A frente do modelo é extremamente agressiva, com uma imensa entrada de ar no para-choque e faróis com formato de um “vírgula”. Esse estilo pode ser melhor notado na imagem frontal revelada pela Toyota americana.

Aliás, o Corolla dos EUA e o chinês revelam pelo menos uma diferença na fixação do logotipo da Toyota. Enquanto no americano ele está acima da grade no chinês ele foi colocado na base da mesma, invadindo o para-choque (veja na galeria). O conjunto, todo de LED, agrada de cara, mas resta saber se será padrão em todas as versões.

A traseira, por sua vez, é mais convencional, porém, melhor resolvida que a atual. Possui lanternas horizontais que se conectam por uma régua na cor preta que atravessa a tampa do porta-malas.

As fotos que vazaram na China também mostram um pouco do painel do sedã que é aparentemente idêntico ao do hatchback. Ou seja, possuem uma enorme tela da central multimídia fixada no alto do console central e painel de instrumentos digital com mostradores em formato analógico.

Em suma, um belo carro mas que precisa corresponder em conteúdo tecnológico, um ponto fraco da atual geração. Resta saber agora como será a versão nacional do sedã mais vendido do Brasil.

Ricardo Meier

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