Novo Toyota Corolla 2020 tem preços de R$ 100 mil a R$ 131 mil
Sedan estreia motorização híbrida flex e também ganha novo motor 2.0 com transmissão CVT de 10 marchas
A Toyota revelou no início da noite desta terça-feira (03) os preços e versões do novo Corolla 2020, sedan médio mais vendido do país. A nova geração do modelo, que estreia a plataforma GA-C, parte de uma arquitetura que serve de base para vários de seus modelos mais modernos como o RAV4 e o Prius, é o primeiro carro híbrido flex a ser vendido no mundo.
Em relação aos preços que circulavam na internet há alguns dias, a tabela oficial confirmou parte deles, mas mudou em relação às versões mais caras, talvez um sinal de que os valores pudessem estar muito altos pela percepção da direção da montadora.
O Corolla 2020 terá quatro versões, a GLi de entrada e que passa a contar com motor 2.0 Dynamic Force com 177 cv de potência (etanol) e câmbio CVT de 10 marchas virtuais. Ele terá mesmo o preço vazado de R$ 99.990, ou seja, R$ 100 mil.
Mas o pacote de série é bem completo: traz sete airbags, tela de 4,2 polegadas no painel de instrumentos, central multimídia de 8 polegadas compatível com Android Auto e CarPlay, além de câmera de ré, retrovisores com rebatimento elétrico, ar-condicionado e rodas de liga leve de 16 polegadas, entre outros.
Acima dela está a clássica versão XEi, mais vendida do modelo em anos anteriores. Seu preço é R$ 10 mil superior ao GLi, ou seja, R$ 110.990, ou mil reais acima da tabela apócrifa revelada antes do lançamento.
O Corolla XEi traz de série rodas de liga leve de 17 polegadas, chave com controle remoto, botão de partida, controle de cruzeiro, paddle-shift, faróis de neblina em LED, retrovisor eletrocrômico, ar-condicionado digital e o modo Sport de condução.
Altis é o destaque
Na linha 2020, a 12ª geração do Corolla, no entanto, se destaca nas versões Altis. A Toyota decidiu oferecer aos clientes duas opções, uma com o mesmo motor 2.0 aspirado e outra com o inédito conjunto híbrido, ambas com o mesmo preço, de R$ 124.990, mas diferenças importantes.
Quem preferir o Corolla Altis convencional terá um carro mais completo com direito ao Premium Pack que traz teto solar, banco do motorista com ajuste elétrico e rebatimento elétrico dos retrovisores, além de interior em dois tons. O ar-condicionado é de duas zonas, há sensor de chuva, rodas de liga diamantada de 17 polegadas e molduras cromadas nas janelas.
Esse pacote custa R$ 6.000 se o cliente optar pelo Altis híbrido, chegando a um valor total de R$ 130.990. Essa versão também traz um cluster digital de 7 polegadas além de faróis e lanternas em LED.
Mas o dono do Corolla Altis híbrido terá em suas mãos uma tecnologia inovadora capaz de utilizar gasolina, etanol e eletricidade e assim rodar com uma economia sem igual, como se espera.
O motor do Corolla híbrido é 1.8 de 101 cv e que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 72 cv, o que deve fazer dele um dos mais econômicos veículos do país.
A novidade faz a Toyota imaginar que cerca de mil das 4,5 mil unidades do volume de vendas mensal esperado sejam do modelo híbrido. Nada mal uma tecnologia que ainda não se popularizou no Brasil.
Confira nos próximos dias nossa avaliação com o Toyota Corolla 2020.