Novo Toyota Camry chegará ao Brasil com consumo de carro 1.0; veja preço
Sedã deve chegar em 2025, com poucas unidades, para concorrer com o Honda Accord
A Toyota não deve ficar de fora da briga com seu principai rival, o Honda Accord, em 2025. Por isso, o sedã chegará apenas na versão híbrida de quatro cilindros, deixando de lado o V6 a gasolina. O carro já começou a ser vendido em outros mercados, mais recentemente na Índia, onde acaba de desembarcar pelo preço equivalente a US$ 56.539 ou R$ 343.836 em uma conversão simples.
VEJA TAMBÉM:
O Toyota Camry tem um desenho que segue o mesmo estilo do novo Prius. A grade frontal agora é maior e mais baixa, e os faróis com DRLs, bem como as luzes traseiras foram redesenhados. O design geral do Camry, especialmente a silhueta, é muito elegante. O sedã também tem rodas de liga leve de 18 polegadas e pode ser adquirido em seis cores.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Por dentro, o Toyota Camry também foi renovado. O painel foi totalmente redesenhado e incorpora uma tela de infoentretenimento de 12,3 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio e um sistema de áudio JBL de 9 alto-falantes.
Confortável e discreto por dentro
Imagem: Divulgação
O motorista obtém uma tela multifuncional de 12,3 polegadas, ajuste elétrico de 10 direções para o assento do motorista e conta com Head Up Display. Há também obtém um carregador sem fio, câmera de 360 graus e controle climático automático de 3 zonas, entre outros recursos.
Entre os itens de segurança está incluído o ADAS por meio do conjunto de recursos de segurança Toyota Sense, como assistente de rastreamento de faixa, alerta de saída de faixa, alerta de pré-colisão e controle de cruzeiro de radar dinâmico.
O novo Camry ainda é um híbrido, usando um motor de quatro cilindros de 2,5 litros acoplado a um e-CVT trabalhando em conjunto com um motor elétrico. Globalmente, este trem de força pode ser adquirido em versões com tração integral ou apenas dianteira. Esta última é capaz de fazer até 22,5 km/l de gasolina na cidade e 21,3 km/l na estrada com gasolina americana, sem os 27% de etanol e de acordo com a norma usada nos Estados Unidos (EPA).De qualquer forma, será um consumo parecido com um carro 1.0 no Brasil.
No conjunto mecânico, o motor a gasolina produz 184 cv de potência e 22,6 kgfm de torque, enquanto o motor elétrico produz 134 cv de potência e 21,2 kgfm de torque. A potência combinada do trem de força híbrido é de 227 cv. O Camry tem três modos de direção - esportivo, eco e normal. No modo Eco, o Camry também pode ser conduzido puramente com energia elétrica, dependendo se a bateria de íons de lítio tem carga suficiente.
Imagem: Divulgação