Flagra: Tiggo 5X receberá interior bem mais sofisticado
SUV nacional deverá trazer melhorias em relação ao Tiggo 4 chinês
Atualmente o modelo mais vendido da CAOA Chery no Brasil, o Tiggo 5X deverá estrear um bom pacote de aprimoramentos em breve.
Alguns flagras já registraram a novidade em testes no país, contudo uma nova imagem publicada no grupo “CAOACHERY - TIGGO 5X” deixa claro que o modelo produzido no Brasil poderá trazer um interior até mesmo mais sofisticado do que o observado no Tiggo 4 chinês, como é a designação do Tiggo 5X na potência asiática.
Entre as evoluções podemos notar a interessante tela na parte superior do painel, que deverá unir o painel de instrumentos com a central multimídia, solução que começou a ser adotada em modelos recentes de Mercedes-Benz e BMW e torna-se mais popular entre as marcas de volume.
Ainda na cabine, desta vez em linha com o Tiggo 4 chinês, encontramos no Tiggo 5X flagrado em testes um console central amplamente baseado no Tiggo 8, com destaque para os comandos do ar-condicionado operados por uma tela sensível ao toque, a presença do seletor do câmbio no formato joystick, bem como o carregador de smartphones por indução na parte final da peça.
Com o pacote de aprimoramentos, o Tiggo 5X vai dar um salto considerável na sofisticação da cabine e se tornará ainda mais competitivo. As melhorias também serão acompanhadas por uma revisão estética na parte externa, como a inclusão de uma nova grade frontal, para-choque dianteiro revisto, bem como um novo jogo de luzes para os faróis.
Resta saber se as evoluções no interior e no design externo do Tiggo 5X também serão acompanhados por evoluções técnicas. É cogitado nos bastidores que o SUV poderia trocar a atual transmissão de dupla embreagem pela caixa automática CVT, a qual já figura em modelos como o Tiggo 3X e os sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6. Outra aposta é que o novo Tiggo 5X também poderia estrear um novo motor sob o capô, quem sabe uma variante com injeção direta do mesmo 1.0 turbo que estreou no Tiggo 3X, o que iria favorecer o modelo do ponto de vista tributário (menor alíquota de IPI) e colocá-lo em linha com rivais como o VW T-Cross. Vamos acompanhar.