Novo Ford Everest: um bom rival para o Toyota SW4 no Brasil?

Marca repete a estratégia da nova Ranger e segue mostrando pequenos detalhes do SUV
Primeiras imagens oficiais do novo Ford Everest ainda camuflado

Primeiras imagens oficiais do novo Ford Everest ainda camuflado | Imagem: Divulgação

O novo Ford Everest 2022 entrou na fase final de testes. Assim como a marca fez com a Ranger, ela segue soltando pequenos teasers do SUV, que ainda aparece com sua carroceria camuflada. Porém, é possível ver boa parte da dianteira, que não nega o parentesco com a picape, e também da traseira.

Nesse caso, o que se vê é uma tampa do porta-malas com linhas mais horizontais. As lanternas são nesse formato e uma barra corta toda a tampa e une as duas peças. Na lateral, embora a Ford ainda não tenha revelado dados sobre a configuração do modelo, é possível notar o uso de rodas com um aro bastante grande. 

Porém, a camuflagem utilizada pela marca acaba escondendo alguns detalhes do modelo.

Projeto por Lee Imrie, responsável pela área de design externo na Ford Australia, os elementos do disfarce foram pensados minuciosamente pela montadora, que fez um desenho inspirado nas montanhas – afinal, o nome do SUV remete ao pico mais alto da Terra. O resultado foi uma camuflagem com ângulos em 45º, que embaralham a visão e escondem alguns detalhes do carro.

Por enquanto não há uma data definida para o lançamento do carro, mas a Ford garante que será no primeiro trimestre de 2022 em alguns mercados específicos.

Será que agora ele virá? 

Vale a pena acompanharmos de perto o projeto da nova geração do Ford Everest uma vez que o modelo pode ganhar um caráter mais global em sua renovação profunda. 

O Everest é comercializado em alguns mercados emergentes, em especial na Ásia, onde é um concorrente para modelos como o Toyota SW4. 

Considerando a ótima aceitação que o SUV grande 7 lugares da marca japonesa possui aqui no Brasil, uma eventual oferta do novo Everest por aqui faria bastante sentido no portfólio da Ford.

A empresa norte-americana vai criar uma linha de produtos mais caros e rentáveis no Brasil. Tomando como referência o fato de que o SW4 já supera os R$ 415 mil no mercado brasileiro, o Everest pode ser um competente complemento de gama.