Novo Grand Vitara começa a ser exportado da Índia; vinda ao Brasil ainda é incerta
SUV da Suzuki irmão do Toyota Urban Cruiser Hyryder conta com opção híbrida no país asiático
A Maruti Suzuki anunciou nesta semana o início das exportações da nova geração do Grand Vitara para a América Latina. Ao todo, o SUV renovado produzido na Índia chegará a mais de 60 países, detalha a empresa.
Consultada pelo AUTOO, a HPE Automotores, que responde pela Suzuki Veículos no Brasil, informou que até o momento não há previsão de chegada do modelo ao nosso mercado.
Em paralelo, vale lembrar, a empresa trabalha para viabilizar a importação dos recém-apresentados Jimny 4 portas e Fronx ao Brasil.
De qualquer forma, a nova geração do Suzuki Grand Vitara é um modelo que caberia muito bem no portfólio local da marca japonesa.
Irmão de projeto do Toyota Urban Cruiser Hyryder, o novo Grand Vitara é um SUV compacto propriamente dito, alcançando 4,34 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,64 m de altura.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Assim como o modelo da Toyota, o novo Grand Vitara terá opções de motorização híbrida-leve e híbrida convencional, ambas baseadas na unidade térmica 1.5 a gasolina.
Na Índia, tal propulsor entrega 115 cv e o SUV da Suzuki é capaz de oferecer consumo combinado de até 28 km/l, um número bem interessante.
Outro ponto que diferencia o Grand Vitara dos rivais é a opção de tração integral, algo que poucos modelos no segmento oferecem, ainda mais combinada a um sistema híbrido de propulsão.
De qualquer forma, vamos acompanhar de perto as movimentações da marca Suzuki e, assim que novas informações surgirem, voltaremos a reportar.