Novo SUV nacional da Toyota, Yaris Cross já está em testes no Brasil
Modelo que ficará abaixo do Corolla Cross foi flagrado em São Bernardo do Campo (SP) dias após apresentação mundial na Indonésia. Estreia está marcada para 2024
Quer prova maior que o mercado brasileiro anda de braços dados com o de países asiáticos? É só observar a imagem acima, que mostra do lado direito o novíssimo Yaris Cross híbrido rodando nas ruas de São Bernardo do Campo (SP) dias atrás.
O flagra foi feito pelo Canal GT Autos e publicado no Instagram no final de semana mostrando um protótipo ainda carregando pesada camuflagem.
Mas, como fica claro na montagem de AUTOO, o veículo de teste é idêntico ao SUV compacto apresentado pela primeira vez em 15 de maio, na Indonésia.
A Toyota já anunciou que produzirá o novo modelo em Sorocaba (SP), onde está investindo na sua ampliação para preparar a unidade para uma demanda muito maior que a atual.
VEJA TAMBÉM:
O Yaris Cross brasileiro será diferente do modelo europeu, lançado anos atrás e que utiliza uma plataforma mais sofisticada e cara, a TNGA.
Em vez disso, o jipinho compacto contará com a base DNGA, apropriada a mercados em desenvolvimento.
Estreia no segundo semestre de 2024
O novo SUV compacto tem 4,31 m de comprimento, largura de 1,7 m, altura de 1,62 m e entreeixos de 2,62 m. Comparado ao Volkswagen T-Cross, o Yaris Cross é 11 cm mais longo, 6 cm mais estreito, 5 cm mais alto e tem uma distância entreeixos 3 cm mais curta.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Em suma, ele brigará numa faixa de preços abaixo do Corolla Cross, onde há um volume de vendas bem maior.
Tudo leva a crer que o Yaris Cross deva utilizar o motor 1.5 flex que equipa o hatch e sedã Yaris, mas uma versão híbrida bicombustível já está confirmada pela Toyota, quando anunciou o investimento de R$ 1,63 bilhão na unidade de Sorocaba.
O Yaris Cross brasileiro deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2024.