Novo SUV da Renault acima do Duster é flagrado em testes camuflado

Trata-se do Bigster, que será mostrado oficialmente no Salão de Paris, em outubro e chega ao Brasil em 2025
Renault Bigster é flagrado em testes antes do lançamento, no Salão de Paris

Renault Bigster é flagrado em testes antes do lançamento, no Salão de Paris | Imagem: Reprodução/ Twitter/ Auto Express

O novo SUV médio da Renault roda em testes finais antes de ser apresentado no Salão de Paris (França), entre os dias 14 e 20 de outubro. O carro vai servir de base para o novo utilitário esportivo que a marca francesa terá no Brasil no ano que vem, fruto do investimento de US$ 2 bilhões no final do ano passado.

VEJA TAMBÉM:

As imagens publicadas no Twitter do site inglês Auto Express revelam que o novo SUV segue as linhas do protótipo Bigster, que foi mostrado em 2021. Isso é notado pelos faróis e detalhes detalhes que correspondem ao modelo conceitual que nada mais é do que a versão maior do novo Duster. Será o primeiro SUV médio de baixo custo da fabricante. 

Visto de traseira, o SUV camuflado também segue o estilo o novo Duster, que vem com largos para-lamas com proteção emborrachada, grupo ótico full led, vincos profundos no capô e nas laterais e maçanetas das portas traseiras embutidas nas colunas. No Brasil, é mais provável que o novo utilitário esportivo médio tenha ares de cupê. 

Por dentro, SUV terá mesmo visual do novo Duster

Dacia Duster
Duster da nova geração vem com cluster digital e alavanca de câmbio eletrônica, do tipo joystick 
Imagem: Duster

Não há imagens do interior do novo SUV, mas sabe-se que, seguindo o mesmo padrão do novo Duster, o utilitário esportivo médio da Renault terá cluster digital  de 7 polegadas e tela da central multimídia 10,1 polegadas e bom espaço interno para porder rivalizar com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, BYD Song Plus e companhia. 

Na Europa, o novo SUV poderá ser equipado com motor 1.0 GLP ECO-G de 100cv, usando gás liquefeito de petróleo, motor 1.2 micro-híbrido de 131cv, e até o 1.6 híbrido convencional com 140cv e transmissão automática. Para o Brasil, deve chegar equipado com o 1.3 turbo de 170cv e sistema micro híbrido.

Além do novo SUV, a Renault terá uma picape com a mesma base CMF-B, que é modular e aceita conjunto mecânico hibrido. Vai ser baseada no modelo conceitual Niagara, que foi apresentado na pré-estreia no Kardian, no Rio de Janeiro. 

Traseira do Renault Bigster segue as mesmas linhas da nova geração do Duster
Traseira do Renault Bigster segue as mesmas linhas da nova geração do Duster
Imagem: Reprodução/ Twitter/ Auto Express

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana