Novo SUV da Renault acima do Duster é flagrado em testes camuflado
Trata-se do Bigster, que será mostrado oficialmente no Salão de Paris, em outubro e chega ao Brasil em 2025
O novo SUV médio da Renault roda em testes finais antes de ser apresentado no Salão de Paris (França), entre os dias 14 e 20 de outubro. O carro vai servir de base para o novo utilitário esportivo que a marca francesa terá no Brasil no ano que vem, fruto do investimento de US$ 2 bilhões no final do ano passado.
VEJA TAMBÉM:
- Novo Nivus e Jeep híbrido: os 13 SUVs que serão lançados no segundo semestre
- Renault Kardian é vendido no México com versão que o Brasil não terá
As imagens publicadas no Twitter do site inglês Auto Express revelam que o novo SUV segue as linhas do protótipo Bigster, que foi mostrado em 2021. Isso é notado pelos faróis e detalhes detalhes que correspondem ao modelo conceitual que nada mais é do que a versão maior do novo Duster. Será o primeiro SUV médio de baixo custo da fabricante.
Visto de traseira, o SUV camuflado também segue o estilo o novo Duster, que vem com largos para-lamas com proteção emborrachada, grupo ótico full led, vincos profundos no capô e nas laterais e maçanetas das portas traseiras embutidas nas colunas. No Brasil, é mais provável que o novo utilitário esportivo médio tenha ares de cupê.
Por dentro, SUV terá mesmo visual do novo Duster
Imagem: Duster
Não há imagens do interior do novo SUV, mas sabe-se que, seguindo o mesmo padrão do novo Duster, o utilitário esportivo médio da Renault terá cluster digital de 7 polegadas e tela da central multimídia 10,1 polegadas e bom espaço interno para porder rivalizar com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, BYD Song Plus e companhia.
Na Europa, o novo SUV poderá ser equipado com motor 1.0 GLP ECO-G de 100cv, usando gás liquefeito de petróleo, motor 1.2 micro-híbrido de 131cv, e até o 1.6 híbrido convencional com 140cv e transmissão automática. Para o Brasil, deve chegar equipado com o 1.3 turbo de 170cv e sistema micro híbrido.
Além do novo SUV, a Renault terá uma picape com a mesma base CMF-B, que é modular e aceita conjunto mecânico hibrido. Vai ser baseada no modelo conceitual Niagara, que foi apresentado na pré-estreia no Kardian, no Rio de Janeiro.
Imagem: Reprodução/ Twitter/ Auto Express
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter