Novo SUV da Peugeot é flagrado novamente e pode se chamar 408 Cross

Nome do modelo segue sendo uma incógnita, mas marca francesa pode optar por não batizá-lo de acordo com a sua tradição atual
Sugestão de Kleber Silva para o futuro SUV cupê de médio porte da Peugeot

Sugestão de Kleber Silva para o futuro SUV cupê de médio porte da Peugeot | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Desde que passou a fazer SUVs, a Peugeot estabeleceu a nomenclatura de colocar dois zeros no nome do carro. Foi assim com o 3008 e 2008, por exemplo, mas esta característica pode não ser adotada no futuro crossover cupê que a marca está testando.

O AUTOO já falou sobre esse novo modelo anteriormente, e foi abordada justamente a possibilidade do carro ser batizado como 408 SUV. Depois, novas informações apontavam para o nome 4008, que seguiria a tradição da marca. No entanto, de acordo com o site Carscoops, existe a possibilidade de o carro ser batizado como 408 Cross.

Um novo flagra do modelo mostrou que a camuflagem está cada vez mais leve, o que pode indicar que a versão final do desenho do SUV já foi definida. Com isso, a expectativa é que o lançamento do carro esteja próximo.

O desenho crossover cupê é bastante evidente, com o caimento do teto sendo mais pronunciado na parte traseira.

O vidro traseiro inclinado e o pequeno volume na tampa do porta-malas podem ser vistos. No entanto, a unidade flagrada tinha duas tampas de combustível, o que entrega o conjunto híbrido plug-in, com uma delas sendo destinada ao abastecimento com combustível e a outra para recarregar as baterias do propulsor elétrico.

Versões híbridas leves também são esperadas para o modelo, que deve estrear no fim de 2022 ou no máximo até o início de 2023 na Europa. 

Aqui no Brasil, a novidade seria uma aposta interessante caso a Peugeot tenha interesse em atuar no segmento de SUVs cupê, complementando sua oferta de utilitários esportivos de maior porte ao lado do 3008. 

Sugestão de Kleber Silva para o futuro SUV cupê de médio porte da Peugeot
Sugestão de Kleber Silva para o futuro SUV cupê de médio porte da Peugeot
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG