Novo Subaru Forester chega ao Brasil a partir de R$ 160 mil
SUV mais conhecido da marca japonesa será vendido em versão única e pacote tecnológico opcional
A Subaru apresentou nesta sexta-feira em São Paulo a nova geração do Forester, seu utilitário esportivo mais conhecido. O modelo, que já está à venda nas concessionárias da marca, tem preço de R$ 159.990 na única versão disponível – e que pode receber o pacote tecnológico EyeSight por R$ 10.000 extras.
O novo SUV utiliza a nova plataforma global da Subaru que traz melhorias como a maior rigidez da carroceria que também é mais segura do que a anterior. O motor é um boxer 2.0 com injeção direta de combustível mas sem turbocompressor com 156 cv de potência e 20 kgfm de torque.
O Forester está equipado com transmissão automática CVT Lineartronic de 7 velocidades e tração integral simétrica que é controlado pelo sistema X-Mode. Nele o motorista pode optar por três modos de condução, o “Normal”, “Dirt” e “Mud” por meio um botão giratório no console.
O porta-malas do SUV está mais amplo e com uma tampa mais larga. A capacidade é de 520 litros, 15 a mais que a geração anterior. A Subaru afirma que o espaço interno, além de maior, está mais ergonômico e acessível.
O novo Forester cresceu em quase todas as dimensões. Está mais longo (4,625 m ou 3 cm maior), mais largo (1,815 m ou 2 cm maior) e com entreeixos expandido em 3 cm (agora com 2,67 m). Apenas a altura foi reduzida ligeiramente para 1,73 m, segundo a marca.
O pacote EyeSight reúne uma série de itens de segurança ativa como piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa, advertência de oscilação de faixa, detector de pontos cegos nos retrovisores, alerta de tráfego cruzado na traseira do veículo. Desde 2008, a Subaru já emplacou 8,6 mil unidades do Forester no Brasil.