Novo Sentra e Kicks reestilizado já estão nos planos da Nissan
Além do novo Versa, a Nissan deverá ter ainda mais dez lançamentos abrangendo os mercados da América Latina
Depois de confirmar a chegada da nova geração do Versa para o segundo trimestre de 2020, a Nissan revelou seus planos para os próximos anos. Além de seu sedã de entrada, a marca pretende apresentar mais dez novidades para os mercados da América Latina até 2023.
A Nissan não especificou exatamente quais estreias chegarão também ao mercado brasileiro, mas adiantou que o sistema híbrido e-Power da marca, onde o motor a combustão atua mais como um gerador para o sistema elétrico de propulsão, está nos planos para os próximos anos. Hoje, no Brasil, a Nissan oferece apenas o 100% elétrico Leaf como opção eletrificada.
Recentemente atualizado para os mercados da América do Norte, o Sentra de nova geração deverá ser uma das novidades a chegar em nosso país em breve para brigar com modelos consagrados do segmento de sedãs médios como o Toyota Corolla e o Honda Civic.
Ele deverá manter o motor 2.0 flex e câmbio CVT, mas com visual mais caprichado por dentro e por fora, além de trazer tecnologias mais recentes como faróis de LED, piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência.
Nos próximos anos também deverá chegar uma reestilização para o Nissan Kicks. O SUV é vendido no mercado brasileiro praticamente sem alterações significativas desde seu lançamento. Outro que deve chegar por aqui também é a nova geração do March. O hatch, no entanto, terá um desenvolvimento exclusivo para o Brasil e mercados vizinhos, diferenciando-se bastante do modelo europeu, vendido com o nome Micra.