Novo Sentra chega ao Brasil por R$ 71.990 na versão top
Sedã médio terá pré-venda a partir do dia 25 de agosto. Modelo aposta em conforto, mais equipamentos e sofisticação
A Nissan anunciou nesta sexta-feira, 23, que a nova geração do sedã Sentra chegará às concessionárias em outubro, inicialmente na versão top SL, com câmbio CVT e várias novidades tecnológicas. O preço também está definido: R$ 71.990, o que o coloca entre os mais acessíveis da categoria – o modelo também terá as versões S, de entrada, e SV, intermediária.
Embora o primeiro lote chegue daqui há dois meses, os interessados pelo novo Sentra poderão fazer reservas entre o dia 25 deste mês até 10 de outubro. A Nissan também convidará os atuais donos do Sentra para conhecerem o sucessor em primeira mão.
Foco no Corolla
Para tornar o Sentra mais atraente, a Nissan investiu em conforto, tecnologia e sofisticação. Se o atual modelo era simples a ponto de competir num degrau abaixo do Civic e Corolla, a nova geração cresceu e ganhou vários itens como partida por botão, sistema Bluetooth, central multimídia, câmera de estacionamento e luzes de LEDs.Na parte mecânica, a Nissan preferiu manter o motor 2.0 do modelo anterior em vez do novo 1.8 vendido nos Estados Unidos, mas promoveu melhorias em ambos para torná-los mais econômicos.
O visual do novo Sentra segue a linha de design recentemente introduzida, porém, sem grandes ousadias. É um carro que ganhou em elegância, mas sem empolgar. O acabamento evoluiu e houve uma preocupação em reduzir o ruído na cabine e também em melhorar os materiais internos.
O novo Sentra deve agradar, sobretudo, os fãs de sedãs confortáveis e discretos, ou seja, mais em linha com a clientela do Corolla que do Civic, seus principais rivais.
O modelo continua sendo importado do México com isenção de imposto de importação. O primeiro lote, apenas da versão SL, terá 700 unidades, porém, a Nissan deve ampliar esse volume já que a partir de 2014 não usará sua cota para trazer o March e o Versa do México já que ambos serão produzidos na nova fábrica que a montadora finaliza em Resende, no Rio de Janeiro. AUTOO publica nos próximos dias as primeiras impressões do novo Sentra, avaliado em evento nos Estados Unidos.