Novo Renault Twingo tem interior moderno com toque dos anos 90
Um dos ícones de design da década estará de volta e teve mais detalhes revelados
Um dos ícones dos anos 1990, o Renault Twingo estará de volta e teve mais detalhes revelados no Salão de Bruxelas, na Bélgica. Desta vez foi o interior, que ainda era um mistério, mostrado pela primeira vez.
Se você se lembra do Twingo original, vai se recordar dos detalhes coloridos, como os botões verdes, as alavancas roxas e as maçanetas amarelas. E tudo isso está de volta, mas em um pacote bem mais moderno.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Imagem: Divulgação
O painel digital de LCD do modelo antigo foi trocado por uma tela de 7 polegadas com bastante uso de cores. A multimídia tem tela de 10,1 polegadas e é instalada sobre uma barra na cor verde que fica na frente do passageiro.
Abaixo dela os três botões com telas digitais do controle do ar-condicionado ganham a companhia da tecla no estilo bolha para o pisca-alerta, um charme para lembrar o Twingo dos anos 90.
Imagem: Divulgação
VEJA TAMBÉM:
- Relembre o Twingo original com este exemplar que apareceu à venda
- Veja outros compactos que estão voltando na nova onda retrô elétrico
Todo o painel também foi pensado para ter porta-objetos, com prateleiras e nichos. Abaixo dos bancos dianteiros, por exemplo, cabe uma pequena mala. Até os estofados foram feitos pensando na primeira geração, com cores combinando com a pintura da carroceria.
Imagem: Divulgação
Ainda falando do interior, o novo Twingo repete a modularidade do original, com banco traseiro podendo ser rebatido. Caso haja passageiros atrás, eles poderão fixar seus celulares no suporte magnético que fica no encosto de cabeça do motorista e do carona.
O Twingo E-Tech ainda é apresentado na Bélgica como conceito, mas a Renault já anunciou seu lançamento para até o final de 2026, ou seja, em menos de dois anos. A meta é manter o preço abaixo dos 20 mil euros, o que hoje seria cerca de R$ 125 mil em conversão direta. Esperamos que o novo Twingo venha para o Brasil.