Novo Renault Kwid estreia no Brasil em 2021, diz revista
Carro de entrada na marca em nosso mercado deve seguir alterações do modelo indiano, além de ganhar mais potência
O Renault Kwid chegou ao Brasil há mais de três anos, apostando no visual “altinho” e no preço baixo. Apesar de alguns recalls no início da vida, o modelo conseguiu seu espaço em nosso mercado. Agora, a montadora pode estar se preparando para realizar em breve as primeiras alterações grandes no hatch.
Segundo os colegas da revista Quatro Rodas, a primeira atualização para o Renault Kwid deve ocorrer em meados de 2021, já para a linha 2022, e deverá melhorar diversos aspectos do modelo. As mudanças devem compreender o visual, a mecânica e também a segurança. Os primeiros protótipos da novidade já teriam sido montados em 2020.
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Visualmente, o novo Renault Kwid deve seguir o que foi visto na reestilização do modelo para o mercado indiano. Isso inclui os novos faróis com blocos óticos divididos, sendo o abrigo dos faróis principais instalados no para-choque. A grade também muda e fica mais alinhada aos lançamentos recentes da marca. O Kwid da Índia ganhou ainda lanternas com lâmpadas de LED e painel de instrumentos digital, mas ainda não se sabe se o modelo nacional também receberá tais equipamentos.
Na parte mecânica, o modelo deverá trocar o atual 1.0 12V flex com comando fixo de válvulas pelo motor com comando duplo variável, o mesmo empregado no Sandero e no Logan. Assim, sua potência pode subir dos atuais 70 cv com etanol para 82 cv com etanol. Com o mesmo combustível, o torque sobe de 9,8 kgfm para 10,5 kgfm. Como o Kwid é leve, com menos de 800 kg, a diferença deve ser notável.
A alteração, porém, será feita para adequar o novo Renault Kwid 2022 às novas legislações de emissões de poluentes e consumo nos próximos anos. Da mesma forma, a marca deve aproveitar para reforçar a estrutura e melhorar o desempenho do hatch em testes de impacto lateral. Além disso, o modelo de entrada pode ganhar ainda de série itens como assistente de partida em rampa e os controles eletrônicos de estabilidade e tração.
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