Em conjunto com facelift, Peugeot 3008 deve receber motor 1.2 turbo mais potente
SUV médio da marca deve receber novidades na Europa. Por lá, o modelo já se encaminha para quatro anos de comercialização
Apesar de relativamente novo no Brasil, o Peugeot 3008 já se encaminha para o quarto ano de comercialização na Europa. Com isso, já é aguardado um facelift para o SUV por lá entre outubro e dezembro deste ano. A novidade já teve imagens vazadas, mas as primeiras pistas a respeito da motorização começaram a surgir. Para o Brasil, a estreia não deve ocorrer antes de 2021.
Segundo a revista francesa L’Automobile Magazine, o conjunto motriz que equipará este novo Peugeot 3008 ainda é um mistério. Porém, citando rumores vindos de pessoas ligadas à empresa, a publicação especula que o propulsor 1.2 PureTech turbinado, deve marcar presença no 3008 em sua nova variante mais potente de 155 cv, a qual está presente na nova geração do 2008. Hoje em dia esse motor tricilíndrico já figura no 3008 vendido na Europa, porém apenas em sua opção com calibração de 130 cv. O atual motor 2.0 turbodiesel, que deixou de ser oferecido no 308 europeu, também deve ser descontinuado no SUV médio. A dupla 3008 e 5008 chega ao Brasil apenas na configuração 1.6 THP automática.
Pelas imagens que já vazaram do novo Peugeot 3008, o utilitário esportivo deve se adequar à atual linguagem visual da marca, como visto nos lançamentos mais recentes da empresa: 208 e 2008 de nova geração. Assim, o modelo ganhará o conjunto ótico com os “dentes de sabre”. Grade frontal e para-choque dianteiro também devem ser retrabalhados.
Por dentro, conforme antecipam as imagens vazadas anteriormente, o reposicionamento da tela para a nova central multimídia deverá ser o grande destaque para o SUV, que já conta com painel de instrumentos digital e uma cabine bastante arrojada e envolvente, acompanhada por materiais de maior qualidade. Além disso, é aguardado que os grafismos do painel de instrumentos também sejam renovados.