Novo 208 argentino terá frenagem autônoma de emergência; versão 1.2 turbo será importada

Preços para o país vizinho foram anunciados para algumas versões. Configuração esportiva 1.2 turbo será importada da França
Acima o novo Peugeot 208 produzido na Argentina

Acima o novo Peugeot 208 produzido na Argentina | Imagem: Divulgação

Enquanto o lançamento da nova geração do Peugeot 208 vem se aproximando, a marca já deu início à pré-venda do modelo na Argentina. Por lá, os preços partirão de 1.200.000 pesos argentinos, ou cerca de R$ 87,8 mil na conversão direta, para a versão de entrada Like, que manterá o tricilíndrico 1.2 aspirado do carro atual.

Os valores para o Peugeot 208 de nova geração na Argentina podem chegar até 1.800.000 pesos argentinos, cerca de R$ 131,7 mil, para a versão Feline 1.6 automática mais completa. Nessa configuração, além do veterano motor aspirado da família EC5 e a caixa automática de seis velocidades, o carro traz de série seis airbags, frenagem autônoma de emergência, faróis adaptativos e painel de instrumentos digital com tela de 10 polegadas.

No comunicado onde anuncia o início da pré-venda para a nova geração do 208, a Peugeot confirmou também que oferecerá na Argentina a configuração GT-Line. A principal diferença está no uso do motor 1.2 turbo de três cilindros entregando 130 cv de potência. O propulsor foi considerado demasiadamente custoso para a produção em série do hatch por lá.

Assim, o novo Peugeot 208 1.2 turbo GT-Line chegará ao país vizinho por meio de importação direta da França, não com produção local como ocorreu com o atual 208 na configuração GT, que trazia sob o capô o também veterano 1.6 THP turbo flex entregando até 173 cv e trazendo apenas câmbio manual de série. Até o momento, sabe-se que a configuração esportiva do 208 para o Brasil será a e-GT, elétrica, e não há confirmação para o motor 1.2 turbo em nosso mercado.

Produção do hatch começou no fim de julho em El Palomar, Argentina
Produção do hatch começou no fim de julho em El Palomar, Argentina
Imagem: Divulgação

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva