Novo 208 argentino terá frenagem autônoma de emergência; versão 1.2 turbo será importada
Preços para o país vizinho foram anunciados para algumas versões. Configuração esportiva 1.2 turbo será importada da França
Enquanto o lançamento da nova geração do Peugeot 208 vem se aproximando, a marca já deu início à pré-venda do modelo na Argentina. Por lá, os preços partirão de 1.200.000 pesos argentinos, ou cerca de R$ 87,8 mil na conversão direta, para a versão de entrada Like, que manterá o tricilíndrico 1.2 aspirado do carro atual.
Os valores para o Peugeot 208 de nova geração na Argentina podem chegar até 1.800.000 pesos argentinos, cerca de R$ 131,7 mil, para a versão Feline 1.6 automática mais completa. Nessa configuração, além do veterano motor aspirado da família EC5 e a caixa automática de seis velocidades, o carro traz de série seis airbags, frenagem autônoma de emergência, faróis adaptativos e painel de instrumentos digital com tela de 10 polegadas.
No comunicado onde anuncia o início da pré-venda para a nova geração do 208, a Peugeot confirmou também que oferecerá na Argentina a configuração GT-Line. A principal diferença está no uso do motor 1.2 turbo de três cilindros entregando 130 cv de potência. O propulsor foi considerado demasiadamente custoso para a produção em série do hatch por lá.
Assim, o novo Peugeot 208 1.2 turbo GT-Line chegará ao país vizinho por meio de importação direta da França, não com produção local como ocorreu com o atual 208 na configuração GT, que trazia sob o capô o também veterano 1.6 THP turbo flex entregando até 173 cv e trazendo apenas câmbio manual de série. Até o momento, sabe-se que a configuração esportiva do 208 para o Brasil será a e-GT, elétrica, e não há confirmação para o motor 1.2 turbo em nosso mercado.