Novo Peugeot 2008 triplica vendas e Hyundai Creta cai à espera do novo
Números prévios de setembro mostram que o Volkswagen T-Cross se mantém folgado na liderança
O novo Peugeot 2008 surpreendeu nas vendas de setembro a teve mais de 1.000 unidades emplacadas, o que não acontecia desde janeiro de 2022, quando 1.631 carros foram registrados. A melhor média mensal, no entanto, foi em 2016, quando 890 carros foram vendidos por mês.
A expectativa para os próximos meses é que os números se mantenham altos. A chegada da segunda geração do SUV com mecânica de origem Fiat, o 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm acoplado ao câmbio automático CVT de sete marchas simuladas fez a procura pelo modelo crescer. No começo do mês, a fila de espera pelo novo Peugeot 2008 chegava a 60 dias.
As 1.073 unidades emplacadas no mês passado representam quase o triplo das vendas de agosto, quando 364 carros foram registrados. Antes disso, o modelo amargava baixas vendas e chegou a ter somente 23 unidades em julho.
Creta espera pelo novo
Outra mudança no ranking de SUVs compactos aconteceu nas vendas do Hyundai Creta. Com a reestilização chegando na próxima semana, a atual versão do SUV caiu das quase 6.000 unidades que vinha emplacando para 5.163, ainda um bom números. O vice-líder do segmento, no entanto, caiu do segundo lugar para o quinto.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
O Creta terá novo visual apresentado na próxima segunda-feira (7). Além das linhas mais retas no exterior, terá o interior renovado com duas telas integradas formando painel e central multimídia. O motor 2.0 também sai de cena para a chegada de um novo 1.6 turbo com cerca de 180 cv de potência.
T-Cross folgado na frente
Imagem: Divulgação
Setembro acabou com a liderança do Volkswagen T-Cross, com 8.543 unidades, bem à frente do segundo colocado Chevrolet Tracker, com 6.179. Nissan Kicks ficou em terceiro com 5.792 vendas, deixando o Jeep Renegade em quarto com 5.306 emplacamentos.
Vale lembrar que estes números são prévios, de um levantamento feito pelo AUTOO com base nos registros do Renavam.