Novo Nissan Kicks vem aí: veja 5 vantagens diante de T-Cross e Renegade

SUV da nova geração chega até o início do segundo semestre, fabricado em Resende (RJ)
Nissan Kicks 2025

Nissan Kicks 2025 | Imagem: Divulgação

A nova geração do Nissan Kicks faz parte da lista dos lançamentos mais esperados de 2025. Espera-se que o carro seja lançado até o início do segundo semestre, com produção em Resende (RJ), onde também é fabricado o Kicks Play, modelo que conviverá por um tempo com a novidade, como opção de SUV mais em conta da marca.

VEJA TAMBÉM:

O novo Nissan Kicks será bem diferente do atual, fabricado sobre a nova plataforma CMF-B, compartilhada pela parceria Renault-Nissan-Mitsubishi, e, com isso, o novo modelo será feito numa base modular mais moderna.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

O carro entrará na briga acirrada dos SUVs compactos mais bem equipados. Veja a seguir 5 pontos que podem fazer a diferença diante de Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade, dois rivais entre os mais vendidos do segmento. 

1 - Espaço interno

A nova geração do Nissan Kicks terá 2,66 m de entre-eixos, o que é quase o mesmo que os 2,65 m do T-Cross e mais do que os 2,57 m do Renegade.  Mas o porte do modelo da marca japonesa é ligeiramente maior. Além disso, o porta-malas será bem maior que o dos dois rivais. 

Por enquanto, o que sabe é o volume divulgado pela versão vendida nos Estados Unidos, onde o método de medição é diferente do Brasil, já que lá consideram a bagagem até o teto. Por esse parâmetro, são 850 litros. Isso deve diminuir pelo método brasileiro, mas ficará acima dos 373 litros do VW e dos 320 litros do Jeep. 

2 - Design

Nissan Kicks 2025
Nissan Kicks 2025 vem com central multimídia com 12,3 polegadas, cluster configurável e bancos "Zero Gravity"
Imagem: Divulgação

As linhas do novo Nissan Kicks seguem uma linguagem bem diferente da versão Play. É um carro mais arrojado que o T-Cross e o Renegade com uma frente arrojada, com grade em formato de trapézio invertido com lâminas horizontais. 

Os faróis são afilados e com luzes diurnas integradas à ampla grade dianteira. Na traseira, o recorte da tampa do porta-malas é diferenciado e as lanternas de Led têm formato em L invertido. Outro detalhes que chama atenção é a alta linha de cintura. 

3 - Conjunto mecânico

O motor do novo Kicks será o mesmo do Renault Kardian, fabricado pela Horse. No caso do modelo da marca francesa, são 125 cv e 22,4 kfm com etanol. Não é mais do que os 128 cv do T-Cross e dos 176 cv do Renegade, mas o câmbio do Nissan é mais moderno e espera-se um conjunto mais eficiente no equilibro entre consumo e desempenho.

A caixa de câmbio do novo Kicks será de dupla embreagem, com acionamento por botões e não por alavanca, de acordo com o site Autos Segredos.  Isso aumenta um pouco o espaço para porta-objetos, contribuindo com a habitabilidade. 

4 - Central multimídia

Nissan Kicks 2025
Nissan Kicks 2025 tem desenho arrojado e porta-malas mais espaçoso do que da dupla Renegade e T-Cross
Imagem: Divulgação

Outro ponto do novo Nissan Kicks mais interessante que no T-Cross e no Renegade fica por conta da central multimídia, com tela de 12,3 polegadas que se une ao cluster digital, com pareamento sem fio. No modelo da Volkswagen a tela é de 10,1 polegadas e no Jeep não passa de 10 polegadas. 

5 - Acabamento

Como será um utilitário esportivo de uma geração bem atual e com nível de preço superior, o acabamento do novo Kicks terá boa qualidade, com plásticos de diferentes texturas, apliques na cor prata e preto brilhante e partes de material macio.

Além disso, os bancos serão confortáveis e ergonômicos, com uma tecnologia que a Nissan chama de Zero Gravity, inspirada em pesquisas da NASA. Combinarão tecido com couro, em uma composição de bom gosto.


 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana