Novo Nissan Kicks chegará em 2024 e já tem projeção; confira
Próxima geração do SUV deve estrear no Brasil no ano que vem com desenho bem diferente do atual
Está chegando a hora da chegada da nova geração do Nissan Kicks, SUV compacto que foi apenas reestilizado em fevereiro de 2021 e, depois disso, quase não recebeu novidades. As mudanças serão mais significativas desta vez, como revelam as projeções do designer Kleber Silva feitas com exclusividade para o portal Autoo.
O novo Nissan Kicks deverá ser lançado primeiramente nos Estados Unidos, no fim do ano, para depois chegar ao Brasil, provavelmente no primeiro semestre de 2024. Como pode ser visto nas imagens, o carro seguirá a nova identidade visual da marca com uma nova grade com aletas horizontais e luzes diurnas de LED.
VEJA TAMBÉM:
- Nissan Kicks tem nova geração flagrada nos EUA
- Investimento da Nissan no Brasil pode garantir SUV acima do Kicks
A posição da placa de identificação será elevada e os faróis ainda mais afilados do que são hoje em dia, seguindo o formato de outro SUV da Nissan, o X-Trail. Mais um ponto importante é que o capô será mais alto e abaulado, contribuindo com a ideia de robustez. Entradas de ar é que não vão faltar, assim como aberturas para os assistentes de condução que deverão estar disponíveis pelo menos nas versões mais equipadas, como o controle de cruzeiro adaptativo ("piloto automático") e alerta de frenagem de emergência, por exemplo.
A alta linha de cintura será outro destaque do novo desenho do Nissan Kicks, bem como a traseira totalmente nova, que inclui lanternas inéditas e uma barra luminosa que atravessa toda tampa do porta-malas. Assim como o SUV atual, a marca deverá continuar oferecendo versões com pintura bicolor, o que inclui a capota preta brilhante.
Por dentro, certamente o Kicks passará a ter uma nova central multimídia e cluster digital, dois itens importantes para se manter um SUV competitivo no mercado hoje em dia em que a concorrência é acirrada. O espaço interno também deverá melhorar, assim como o nível de acabamento.
Fabricado sobre a nova plataforma CMF-B, o novo Nissan Kicks será mais leve e preparado para eletrificação, o que significa que devem ser oferecidas versões híbridas, com sistema e-Power, que funciona com motor a combustão apenas como gerador para alimentar outro elétrico, que move o veículo. Além disso, o 1.6 flex deverá ser trocado por um novo 1.0 turboflex.
Fruto de um investimento de US$ 250 milhões, o novo Nissan Kicks vai continuar a ser fabricado em Resende (RJ). Esse montante foi anunciado para ser utilizado entre 2022 e 2025 para modernização e ampliação da unidade de produção fluminense. Depois disso, novos ciclos poderão ser iniciados dependendo do grau de competividade da marca e do mercado brasileiro.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter