Motor 1.3 turbo caiu bem no Jeep Renegade 2022? Confira avaliação!

Aceleramos o SUV compacto em sua configuração Trailhawk
Jeep Renegade 2022

Jeep Renegade 2022 | Imagem: Divulgação

Antes das melhorias inauguradas com a linha 2022, o Jeep Renegade deixava a desejar quando o assunto era eficiência em seus catálogos com motorização flex. 

Para um modelo com uma estrutura mais pesada como é o caso do Renegade, o já extinto propulsor 1.8 16V associado ao câmbio automático com 6 marchas exagerava no consumo e oferecia nível de desempenho aquém do esperado. 

Restava como opção, para quem desejava um Jeep Renegade mais eficiente, optar pelo SUV com a motorização 2.0 turbodiesel, levando em conjunto o sistema de tração integral e câmbio automático de 9 marchas. 

O preço do Renegade diesel, entretanto, ficava bem acima do que é geralmente praticado no segmento, o que tornava bem discreta a participação em vendas das versões com este tipo de motor. 

VEJA TAMBÉM:

Com a nacionalização da nova família GSE (Global Small Engine) em suas opções 1.0 e 1.3 turbo com injeção direta, a Stellantis trouxe para suas marcas no Brasil um leque de propulsores muito mais sofisticados e em linha com o que há de mais moderno na área. 

Ao oferecer 185 cv de potência máxima, mas, em especial, um excelente torque de 27,5 kgfm, o 1.3 turbo desponta como uma excelente pedida para lidar com o peso extra do Jeep Renegade. Não por acaso, a fabricante tornou o novo motor a única opção para o SUV a partir da linha 2022. 

Mas será que o Renegade 1.3 turbo convence? A resposta você confere em nosso vídeo com a avaliação do SUV na opção Trailhawk, que, ao lado da Série S, figuram como as configurações topo de linha para o modelo em sua linha 2022: 

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