Novo Mercedes Classe S chega ao Brasil com muito luxo na bagagem
Lançamento é o carro mais avançado já criado pela marca alemã; modelo custa US$ 265 mil no mercado nacional
Um dos carros mais requisitados por sultões do Oriente Médio e estrelas de Hollywood, o novo Mercedes-Benz Classe S, também já pode ser adquirido por “magnatas” brasileiros, ou quem mais estiver disposto a pagar US$ 265 mil pelo super sedã alemão. Por ser um carro extremamente refinado, a divisão brasileira da montadora o oferece somente com preço em dólar, algo equivalente a R$ 607 mil.
O carro chega ao Brasil primeiro na versão S500, com motor 4.6 V8 biturbo capaz de gerar 455 cv e 71,3 kgfm de torque máximo e câmbio automático de sete marchas.
Avaliação: Classe E, o eterno clássico de cara nova
Postulante ao título de carro mais luxuoso do mundo, o Classe S é como uma sala de estar de mansão de luxo com motor. E anda rápido, essa “sala”. Segundo a montadora, a versão que chega ao Brasil acelera do 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e atinge até 250 km/h de velocidade máxima, que é limitada eletronicamente. O veículo ainda conta com freios de alto desempenho e suspensão ativa, que se adapta às condições do piso e encontra a melhor forma de amortecer as irregularidades da pista e não transmiti-las aos passageiros acomodados na cabine. E que cabine...
O interior do novo Classe S mantém o toque clássico da série mais chique da Mercedes-Benz, mas aprimorado com detalhes atuais. O acabamento do console é de madeira, para agradar os mais tradicionais, mas o painel de instrumentos segue o caminho oposto ao apresentar todas as funções e relógios por meio de um mostrador 100% digital. Por essa característica, é possível configurar o seu próprio painel ou alterar sua cor.
A melhor parte desse carro são os bancos traseiros, divididos em verdadeiras poltronas revestidas em couro com climatização individual e ajustes eletrônicos. Há ainda refrigerador (capaz de armazenar duas garrafas de champanhe), sistema multimídia com uma tela para cada passageiro, teto solar panorâmico e 11 airbags.
O Classe S 2014 também estreia novos equipamentos, como o sistema de visão noturna, para ajudar da condução e detectar pedestres no escuro, e as câmeras de vídeo que monitoram todo o entorno do carro e fornecem uma imagem de 360°. O sedã também possui um recurso que reduz a intensidade do farol a noite ao cruzar com outro veículo no sentido oposto, que acaba não sendo ofuscado pelo carro da Mercedes.
No mercado brasileiro, os rivais do novo produto da Mercedes-Benz são carros de alto escalão como o BMW Série 7, Audi A8 e o Lexus LS 460, todos legítimos carrões de luxo.
Versão esportiva em 2014
A divisão nacional da marca também confirmou o lançamento da versão S 63 AMG no Brasil, mas ela só chegará no primeiros meses de 2014. Nesse modelo, de alta performance, o motor V8 gera 585 cv e 91 kgfm de torque. Esse carro ainda tem tração integral, freios esportivos e vem com adaptações aerodinâmicas pela carroceria. O preço desse carro para o mercado nacional, que naturalmente é mais alto, ainda não foi divulgado.