Novo Korando terá motores 1.5 turbo e 1.6 diesel no Brasil

Nova geração do SsangYong chegará ao Brasil em 2020 com bom pacote de equipamentos
Nova geração do SsangYong Korando será revelada no Salão de Genebra 2019

Nova geração do SsangYong Korando será revelada no Salão de Genebra 2019 | Imagem: Divulgação

Como já havia confirmado para o Autoo, a SsangYong do Brasil anunciou a chegada do novo Korando para 2020 e, dessa vez, apresentou mais detalhes sobre a novidade especificamente para o nosso mercado. O modelo, apresentado no início do mês na Suíça, chegará em sua quarta geração ao país e será vendido em duas versões: 1.5 turbo a gasolina e 1.6 turbodiesel já homologado de acordo com as normas Euro 6.

Não há dúvida de que ele chega com aparência bem melhor que o modelo anterior. A nova geração do SUV foi baseada no conceito SIV-2 apresentado no Salão de Genebra de 2016. Novas grades e novos faróis se unem à linha lateral com vincos mais marcados. O novo Korando está mais comprido, com maior distância entre-eixos e mais baixo. São 4,45 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,62 m de altura e 2,67 m de entre-eixos - o anterior tinha 4,41 m de comprimento e 2,65 m de distância entre os eixos. O porta-malas é capaz de abrigar 551 litros de bagagem.

“A vinda do novíssimo Korando confirma o nosso compromisso em manter o consumidor brasileiro atualizado no que se refere a tecnologias e lançamentos da marca. O modelo começa a ser vendido em breve na Coreia, as vendas na Europa serão iniciadas em meados deste ano e, no Brasil, logo na sequência”, diz Marcelo Fevereiro, diretor de Operações da SsangYong Brasil.

O motor 1.5 GDI a gasolina entrega 163 cv a 5.500 rpm e 28 kgfm de torque a 4.500 rpm. Já a unidade turbodiesel, com 1,6 litro de deslocamento, oferece 136 cv, mas o torque não foi divulgado. Sabe-se apenas que ele tem capacidade de reboque de duas toneladas.

Entre os itens de segurança estão sete airbags, frenagem de emergência suportado por câmera, alerta de distância e de aproximação muito rápida do veículo à frente, piloto automático adaptativo e detecção de ponto cego.

Para comodidade o sistema multimídia tem conexão com sistemas Apple Car Play e Android Auto, possibilitando espelhar o celular na tela do painel. Além disso há bancos de couro, câmbio automático e outros itens de série que serão divulgados em breve pela fabricante. Em agosto deste ano a SsangYong começa a vender mais dois novos modelos no Brasil: o SUV de sete lugares Rexton e a picape Musso.

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise