Novo Kia Rio é revelado por completo
Modelo, que está previsto para o Brasil, será lançado no Salão de Paris
Após divulgar desenhos bem próximos ao que será o modelo definitivo, a Kia finalmente revelou por completo a quarta geração do Rio, seu modelo mais vendido ao redor do mundo. A notícia também é importante para nós pois os responsáveis pela Kia no Brasil confirmaram, ainda em dezembro de 2015, sua intenção de importar o modelo ao país.
Com tamanho bem semelhante ao do atual Fiat Punto, com comprimento na casa dos 4 metros, o Rio vai atuar no segmento dos chamados hatches compactos “premium”, que já tiveram anos melhores com a presença também do Volkswagen Polo, atualmente já fora de linha. Porém, ele deverão ganhar um novo ânimo com os sucessores das gamas Fiat Palio e Punto e o resgate, por parte da VW, de um modelo no segmento.
Um projeto global, o novo Kia Rio conta com visual trabalhado em grande parte pelas equipes da marca na Alemanha e Estados Unidos e ganhou 15 mm no comprimento, atingindo 4,06 metros. A largura agora é de 1,72 metros e o entre-eixos recebeu um aumento de 10 mm, totalizando 2,58 metros.
Na parte interna, a Kia destaca que sua intenção foi de conferir bom espaço para os passageiros e garantir uma sensação de boa amplitude. A central multimídia também merece destaque no centro do painel e conta com uma interface mais intuitiva, reduzindo o número de botões.
O Kia Rio que será comercializado no Brasil virá da nova fábrica da Kia no México e ainda não tem previsão de ser lançado aqui, o que deverá ocorrer só por volta de 2017. Mesmo assim, a Kia deverá trazer o modelo para figurar em seu estande no Salão de São Paulo, que ocorrerá em novembro deste ano, até com o objetivo de testar sua receptividade por parte do público. Sob o capô, o Kia Rio comercializado por aqui deverá compartilhar o mesmo motor 1.6 16V flex aplicado no Soul e seu preço deverá girar em torno de R$ 65.000.