Novo Jeep Wagoneer aparece antes da estreia em mais fotos oficiais
SUV passará ser elétrico e suas vendas começarão apenas a partir do ano que vem
Depois dos teasers oficiais, o novo Jeep Wagoneer elétrico surge em fotos oficiais, umas que acabaram vazando e outras divulgadas nas redes sociais pela Stellantis. O tradicional SUV da marca americana passará ser elétrico para brigar com BMW X5, Range Rover Sport e companhia, a partir do fim deste ano de 2024.
VEJA TAMBÉM:
- Jeep Commander e Compass terão motor 2.0 da Rampage; veja flagras
- Jeep só vende Compass eletrificado na Europa e tira versões a diesel
O novo Jeep Wagonner S aparece nas imagens em dois tons de prata e com acabamento preto brilhante, com uma barra de luz que atravessa toda traseira do SUV. Também chama atenção o aerofólio traseiro que parece ser uma extensão da capota e tem dimensões um pouco maiores que o convencional.
O SUV elétrico da Jeep será equipado com sistema elétrico de 450 Kw e poderá acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, tempo parecido com o que o Grand Cherokee Trackhawk precisa para fazer o mesmo com seu V8 a gasolina, que está com os dias contados.
Imagem: Divulgação
Ainda não há confirmação oficial da Stellantis, mas espera-se que o novo Wagoneer S seja o primeiro carro da Jeep equipado com a nova plataforma STLA-Large. Suas novas baterias serão suficientes para uma autonomia aproximada de 640 km, de acordo com o ciclo WLTP.
Porém ainda não há detalhes sobre o tempo de recarga, entre outras informações técnicas, algo que deve acontecer em datas mais próximas do lançamento no mercado norte-americano, que acontecerá no final do segundo semestre.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter